Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

NOVA SAFRA | 02/07/2017 às 08:03:22

XV de Piracicaba aposta em treinador de 37 anos para Copa Paulista

Admirador do trabalho de Fábio Carille, Xandão falou sobre a expectativa de comandar pela primeira vez a equipe

Xandão será o comandante do XV na Copa Paulista (foto: divulgação/XV)

Confirmado esta semana como o técnico do XV de Piracicaba na estreia do clube na Copa Paulista 2017, Xandão concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 30, na Sala Bauma de Imprensa e falou sobre o confronto de segunda-feira contra o Penalopolense no estádio Barão da Serra Negra e também da oportunidade em comandar uma equipe profissional pela primeira vez em sua carreira.

Admirador do trabalho de Fábio Carille, atual treinador do Corinthians, Xandão explica o motivo de sua estima pelo técnico do time da capital. “Joguei com o Fábio no Paraná Clube e o considero um amigo. Por vezes nós trocamos ideias e fico muito feliz com o sucesso que ele vem conquistando. Com certeza me espelho nele”, comentou.

Motivado, o jovem técnico quinzista de 37 anos não escondeu a alegria ao assumir o posto. “Procuro sempre ver o lado positivo das coisas e traçar objetivos. Essa oportunidade era para estar acontecendo daqui a dois ou três anos, mas acho que Deus adiantou esse período. Assim como foi um desafio sair de casa aos 14 anos para me tornar um jogador profissional, hoje eu encaro esse passo que estou dando em minha carreira da mesma forma”, disse.

Apesar da repentina responsabilidade que assumiu, Xandão demonstrou confiança durante a coletiva e disse estar focado na estreia da competição. “Acho que a eliminação na Série D do Brasileiro pegou a todos de surpresa. Como funcionário do clube, estou preparado para qualquer desafio, que neste primeiro momento é o jogo de segunda-feira contra o Penapolense. Depois teremos uma folga na tabela e a diretoria poderá analisar com mais calma o que é melhor para o XV”, falou.

Despedidas

Com mais três treinamentos a fazer na semana, o treinador ainda estuda a formação que colocará em campo. O lateral-direito Zé Mateus, o volante Maranhão e o atacante Celsinho rescindiram contrato com o clube nesta sexta-feira e já não fazem mais parte do elenco.

Relação da COPA PAULISTA

São 12 remanescentes da disputa do Campeonato Brasileiro Série D: os goleiros Leonardo e Mateus Pasinato; o lateral-direito Crystian; o zagueiro Lucas Cunha; os volantes Bruno Formigoni e Gilson; os meio-campistas Alisson Costa, Léo Carvalho e Rafael Rosa; e os atacantes Tito, Bruninho e Rafael Gomes. Os jogadores do Sub-20 que constam na relação dos 28 inscritos são o lateral-direito Lucio; o lateral-esquerdo Rubens; e o atacante Agnaldo.

Os atletas das categorias de formação que foram inscritos fora do grupo de 28 por atenderem os requisitos exigidos pelo regulamento feito pela Federação Paulista de Futebol, conforme citado acima, são o goleiro Guilherme; os zagueiros Pablo Rocha e João Maistro (este da equipe Sub-17); o volante Fraga; e o atacante Gabriel Spadottin.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados