Portal Futebol Clube

Atibaia

RENOVADO! | 11/12/2015 às 11:16:55

Xerifão dos acessos é o primeiro reforço do Atibaia para 2016

Zagueiro e capitão Kauê seguirá no Falcão para a disputa da A3.

Kauê será novamente o xerifão do Atibaia na A3 (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Após anunciar o retorno do técnico Luiz Muller ao comando da equipe, a diretoria do Sport Club Atibaia confirmou na manhã desta sexta-feira a renovação de contrato do zagueiro Kauê, 29, destaque no setor defensivo do Falcão nos dois acessos inéditos da história do clube. 
 
Kauê é um dos líderes do Atibaia e muito querido pela torcida. Foi capitão e um dos destaques do time no acesso histórico para a série A3 em 2014. Este ano, conquistou junto com seus companheiros dentro de campo o acesso à série A2, mas devido ao estádio de Atibaia não ter a capacidade mínima exigida no regulamento da competição, o clube vai permanecer na A3 em 2016.
 
A diretoria do Falcão tentou negociar o aumento da capacidade do estádio junto à prefeitura de Atibaia e tentou também buscar outras soluções, mas infelizmente não teve acordo. Com tudo isso acontecendo, Kauê não confirmava sua renovação, mas no final, o carinho pelo clube e pela torcida foi mais forte.
 
“Em relação a minha volta para o Atibaia, eu não estava acordado com o clube, escutávamos muita coisa política, tudo muito indefinido e eu não tinha acertado minha situação ainda. Mas eu tive uma reunião com Leonardo Silvério (dirigente do Atibaia) que me passou todo planejamento da nova diretoria, o novo presidente me chamou para conversar, o presidente Alexandre, explicou todo planejamento da equipe do Atibaia e deixou uma coisa bem clara, que gostei muito, além do reconhecimento, dele reconhecer o trabalho que foi feito nos últimos anos com dois acessos, no atual situação vamos brigar para subir.  A minha maior vontade era colocar o Atibaia na série A2 e este ano, por problemas extra campo, as coisas acabaram não acontecendo, mas foi prometido que esta situação do estádio será resolvida pelo novo presidente. Foi prometido que vamos brigar para subir, sabemos que a A3 este ano será muito mais difícil e eu recusei outros clubes, dei preferência ao Atibaia devido a identificação com o clube, respeito muito a entidade, tenho uma identificação grande com a torcida também e me faz pensar que depois de todos estes momentos que eu passei no Atibaia, não poderia deixar o clube na mão agora, quando mais precisa” afirmou o atleta.
 
Agora Kauê terá pela frente uma nova disputa de série A3 do Paulistão. O zagueiro explica como será enfrentar este desafio com uma nova diretoria e o retorno do treinador Luiz Muller.
 
“Pode ter certeza que eu vou brigar, vamos continuar buscando o acesso, pelo que estou vendo estão mantendo a base, contratou o treinador Luiz Muller, que já nos comandou na série B e na A3, agora é manter esta espinha dorsal com os remanescentes da A3, juntamente com a comissão técnica, Leonardo Silvério e todo mundo. Eu acredito muito que o trabalho sendo bem feito, com profissionalismo, como foi feito na gestão anterior e tenho certeza que na gestão atual também será feito, tenho certeza que podemos pensar em voos maiores, porém com muito pé no chão”.
 
Em 2016, a série A3 do Campeonato Paulista tem novo regulamento, até este ano quatro clubes garantiam o acesso, mas no próximo ano apenas dois clubes serão promovidos para a A2. Kauê prevê dificuldades, mas acredita no trabalho da equipe. “Eu acho que será uma A3 muito difícil, onde caem seis clubes e sobem só dois, ou seja, tiraram duas vagas de acesso, fica mais difícil ainda, mas não é impossível. É continuar trabalhando firme, continuar pensando com os pés no chão, que eu tenho certeza que as coisas acontecerão", planeja. 
 
"Só peço paciência para a torcida, que é uma nova gestão, e que nos apoiem, falem com os vizinhos amigos e nos apoiem. Neste momento precisamos de todos, da torcida, diretoria, dos jogadores, de todo mundo, eu nuca fugi de responsabilidade e agora não vai ser diferente nesta A3. Fica uma ferida da A2, mas passou, agora é a A3, não tem mais o que fazer, é pensar no que vem pela frente e eu acredito que coisas boas virão. Com o trabalho dentro de campo, a dedicação, com todos estes elementos, tenho certeza que vamos buscar o acesso", explicou o zagueiro.
 
Kauê Araújo se destacou nos últimos anos pelo Falcão, líder dentro e fora do campo, ajudou a equipe em duas campanhas vitoriosas acumulando dois acessos. Agora, se prepara para disputar mais um Paulistão pelo Atibaia.
 
FICHA TÉCNICA
NOME: Kauê Rodrigues de Araujo
APELIDO: Kauê
ORIGEM: São Paulo-SP
NASCIMENTO: 18/02/1987
ALTURA: 1,89
PESO: 88kg
POSIÇÃO: Zagueiro
ÚLTIMO CLUBE: S.C Atibaia
 
CLUBES:
1993-2001: Pequeninos do Jockey
2002-2003: Associação Portuguesa de Desportos
2004: Associação Desportiva Guarulhos
2005-2006: Santa Cruz Futebol Clube
2006/2008: Grêmio Barueri
2009: Santo André
2010: Fast-AM (Campeão da Taça Estado do Amazonas)
2010: A.D Guarulhos / C.A Juventus
2011: Grêmio Osasco-SP
2012: Princesa dos Solimões-AM
2013: Sete de Dourados-MS / A.A Francana (Copa Paulista)
2014: Sport Club Atibaia (Vice-campeão Paulista Segunda Divisão)
2015: Sport Club Atibaia (acesso à Série A2 do Campeonato Paulista)







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados