Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

Cão de guarda | 16/12/2015 às 22:56:00

Volante promete empenho para São Caetano subir

Meta é brilhar na Segunda Divisão em 2016 e voltar ao grupo de elite em 2017

foto: divulgação / ADSC

Contratado para ser o cão de guarda no meio de campo do São Caetano durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão ( Série A-2) em 2016, o volante Gercimar traz no currículo a experiência de um título recente do Paulistão conquistado pelo Ituano.
 
E pelas primeiras impressões junto ao elenco do Azulão, o marcador acredita que a equipe dirigida pelo técnico Luís Carlos Martins está no caminho certo para conseguir voos mais altos no próximo ano. O Azulão vai dar muito trabalho!
 
``Nós (jogadores) no Ituano dizíamos que conseguimos o título por estarmos em grupo bastante unido, comprometido. Apesar do pouco tempo aqui (São Caetano), observei que faço parte de elenco bom e que almeja chegar ao patamar mais alto na busca pelo acesso´´, afirmou Gercimar.
 
Em 2014, o volante participou de 11 jogos daquela surpreendente campanha feita pelo Ituano, que culminou com o título do Paulistão diante do Santos. Já na atual temporada, Gercimar foi pelo mesmo clube de Itu vice-campeão da Copa Paulista.
 
Novo formato de campeonato
 
Mesmo com o número maior de obstáculos, que precisam ser superados depois das modificações pelas quais a Série A-2 passará na próxima temporada, Gercimar acredita na força do elenco caetanista na busca do sonhado retorno à elite.
 
``Vai ser difícil. Muito disputado. Vários clubes de tradição estão na briga, mas estamos confiantes em conseguir o acesso para colocar o São Caetano novamente no lugar que ele nunca devia ter saído´´, explicou.
 
Diferente das edições anteriores, a Série A-2 de 2016 possui o retorno da fase do mata-mata e contará com menos vagas destinadas à primeira divisão (duas ao invés de quatro). Além disso, o número de equipes rebaixadas também aumentará de quatro para seis.

 
 
 
Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados