Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

SAMBA E FUTEBOL | 01/06/2016 às 13:25:11

Vai-Vai cria time de futebol e participará da Taça Paulista

Tradicional escola de samba pretende levar o mesmo sucesso do sambódromo para os campos de futebol

Prometendo revolucionar, a Liga de Futebol Paulista chega com tudo no próximo mês de junho com a primeira edição da Taça Paulista. Um dos participantes desta competição é o E.C Vai-Vai, que debutará em disputas profissionais.
 
Levando a paixão de sua fanática torcida para os campos de futebol, a escola da Bela Vista fechou parceria com a empresa Bio Vida. Este acordo visa à integridade física de todos os envolvidos nos jogos da equipe paulistana, realizados em casa, ao contar com a prestação de serviços do corpo clínico e toda estrutura de atendimento médico da companhia.
 
Com todo este aparato, o diretor executivo do E.C Vai-Vai, Gleison Pego, projetou a participação do clube na primeira edição do campeonato organizado pela Liga de Futebol Paulista.
 
"Nossa expectativa é de mostrar um grande trabalho, apresentar uma equipe competitiva e disputar o título da Taça Paulista. A ideia de profissionalizar a equipe já era estudada há algum tempo, mas a partir do convite para fazer parte da liga, ele logo ganhou corpo e foi de encontro com as nossas ambições de ter um time de futebol profissional", afirmou o dirigente sobre o clube, que ainda decide se mandará os seus jogos no Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera) ou na Arena Nacional.

Um pouco de história
 
A escola de samba é oriunda de um time de futebol: o Cai-Cai, de 1928. Portanto, o esporte bretão sempre esteve ligado às raízes daquela que é uma das principais campeãs do carnaval paulistano, mesmo que de forma amadora.
 
Em 2015, por exemplo, a Vai-Vai aproveitou desta ligação e venceu o Festival de Futebol, realizado para comemorar o 29º aniversário da Liga de Escolas de Samba de São Paulo. Na decisão, garantiu o título ao derrotar o Unidos da Vila Maria por 3 a 1.
 
Aproveitando desta rica história, o diretor-presidente do Group Miami Invest, Nilton Ramos, destacou como aconteceu esta parceira entre o E.C Vai-Vai e a empresa Bio Vida.
 
"O ex-jogador do Santos e presidente da Vai-Vai, Marco Aurélio, me convidou para captar patrocínios. Tendo esta parceria formalizada, a Bio Vida poderá apresentar os seus serviços para a comunidade da escola de samba e, assim, proporcionará benefícios aos envolvidos", afirmou sobre o acordo, que cederá ambulâncias e médicos ao time durante a competição.
 
O E.C Vai-Vai estreia na Taça Paulista contra o Concórdia Poá no próximo dia 04 (sábado) de junho. O jogo acontece no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, em Guararema, às 16h.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados