Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

PESQUISA | 26/09/2019 às 09:00:00

Três das quatro maiores torcidas do Brasil pertencem a clubes paulistas

Corinthians, São Paulo e Palmeiras aparecem entre os primeiros colocados; Santos ocupa a nona posição

Crédito: Rodrigo Corsi/ FPF

 De acordo com pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (17), três das quatro maiores torcidas do Brasil pertencem a clubes paulistas. Corinthians, São Paulo e Palmeiras aparecem nas primeiras colocações, enquanto o Santos ocupa o nono lugar.  

O líder do ranking é o Flamengo, com 20% da preferência popular. O melhor paulista ranqueado é o Corinthians, que é dono da segunda maior torcida com 14%, segundo a pesquisa Datafolha.

Completando o pódio aparece o São Paulo, com 8% do gosto popular. O Palmeiras aparece logo em seguida com 6%. Outro paulista apontado na pesquisa foi o Santos, que ocupa a nona colocação, com 3% do apreço nacional.

Mais torcida

Ainda de acordo com a pesquisa, as equipes do estado de São Paulo concentram a maior quantidade de torcedores, 31, somando o percentual de Corinthians (14), São Paulo (8), Palmeiras (6) e Santos (3), o que representa que quase um terço dos dos brasileiros torcem para um clube paulista.

Ao todo, foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o Brasil, entre os dias 29 e 30 de agosto.

Site FPF








« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados