Portal Futebol Clube

Notícias - Categoria de Base

BASE | 25/11/2019 às 11:28:22

Tigre se reforça para a Copa São Paulo 2020

Equipe comandada pelo técnico Leandro Mehlich segue se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2020. E, para fazer um bom papel na competição, novos atletas chegaram para o grupo: o zagueiro Gabriel Dias, vindo por empréstimo junto ao Corinthians e o lateral-esquerdo e volante Ruan, que estava no Taubaté.
Ambos já treinam normalmente com o elenco. Inclusive, no primeiro jogo-treino preparatório, diante do Barueri na última sexta-feira (22), foram utilizados como titulares.

O zagueiro Gabriel Dias, de 18 anos, que chega emprestado pelo Corinthians, falou um pouco sobre as suas características e sobre a expectativa de disputar a Copa SP pelo São Bernardo. Ele já havia trabalhado com Mehlich na categoria sub-15 pelo CA Diadema.

“Sou um zagueiro canhoto que gosta de sair jogando, pensando sempre em ajudar os companheiros em boas situações para atacar”, contou o defensor, que formou a linha de zagueiros ao lado de Artur e João.

Ele também falou sobre a expectativa em defender o Tigre na competição que tem início em janeiro.

“Esperamos fazer uma boa Copa São Paulo. Sabemos que é uma competição de tiro curto, em que podemos enfrentar grandes equipes pela frente. Por isso temos que aproveitar esse período de treinamentos para evoluir a todo momento para estarmos preparados”, finalizou.

O outro reforço que chegou foi Ruan Tomas, vindo do Taubaté. Ele já estava treinando com o elenco desde o Campeonato Paulista sub-20, mas não pôde ser inscrito a tempo de disputar a competição.

“Sou um jogador que gosta de manter a posse de bola. Brigo bastante pela bola, com forte marcação tanto como volante quanto como lateral”, declarou o atleta, que atuou como volante no jogo-treino contra o Barueri.

Sobre a preferência em atuar no meio de campo ou na lateral, Ruan destacou que está se preparando para estar pronto para corresponder à necessidade do treinador em qualquer uma das posições.

“Estou jogando há mais tempo como lateral, mas estou adaptado a jogar de volante também. Me sinto bem nas duas funções e estou à disposição para ajudar a equipe onde for necessário”, afirmou.

A equipe sub-20 segue treinando intensamente durante a semana. Mais jogos-treino estão programados. E o próximo deve acontecer na próxima sexta-feira (29), no Estádio Baetão.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados