Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

Bom de bola! | 19/12/2015 às 21:15:00

Thiago Neves brilha em goleada nos Emirados Árabes

Brasileiro faz um gol e da uma assistência

Com participação efetiva do meia Thiago Neves, o Al Jazira goleou o Emirates Club neste sábado (19/12) pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Emiratense. Disputado no Mohammed Bin Zayed Stadium, o jogo esteve equilibrado até a metade do segundo tempo, quando o time da casa chegou ao terceiro gol. Com a vitória praticamente sacramentada, o meio-campista brasileiro – autor do primeiro tento do confronto – ainda teve tempo para deixar o companheiro Ali Ahmed Mabkhout em condições de marcar mais um a favor do Al Jazira, pondo números finais no marcador.
 
O camisa 10 comemorou o resultado e avaliou o futebol demonstrado pela equipe.

``Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início da partida. Graças a Deus, tivemos a felicidade de converter as chances criadas em gols. É muito bom vencer diante do nosso torcedor, principalmente quando se alcança resultado expressivo. Tenho total certeza de que, a partir de agora, estaremos ainda mais confiantes. O que fizemos em campo nos faz acreditar que temos plenas condições de buscar as primeiras colocações na tabela. O campeonato é longo, e ainda podemos chegar. Qualidade nós temos´´, disse.
 
Ao golear o Emirates Club, o time do ex-meio-campista do Fluminense chegou à quarta vitória na competição. Agora, a equipe soma 14 pontos e ocupa a nona colocação. Em busca de mais três pontos na tabela de classificação, o Al Jazira visitará o Al Dhafra – 13º colocado – no próximo sábado (26), às 11 horas.
 
Thiago Neves fez projeções para a sequência da equipe no campeonato nacional.

``Conseguimos nos recuperar após o revês da rodada passada, e isso recobra nossa confiança. Infelizmente, perdemos alguns pontos e, por isso, nos distanciamos do G-3 [grupo dos três primeiros colocados]. Mas, agora, temos que esquecer os jogos anteriores e focar nos próximos. Enquanto houver chances matemáticas, continuaremos acreditando. Nosso grupo é qualificado e tem plenas condições de brigar pelas primeiras colocações. Ainda falta uma rodada para o fim do primeiro turno. Ou seja, teremos o returno inteiro para colocar o Al Jazira na parte de cima da tabela. Se mantivermos a pegada de hoje, chegaremos lá´´, afirmou.
 
Autor de dois gols e de duas assistências nesta edição do Campeonato Emiratense, Thiago Neves almeja classificar o Al Jazira para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia e, se possível, levar o clube ao título nacional – algo que não acontece desde a temporada 2010/2011.
 
 
 
 
 
Fonte e foto: Francis Melo







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados