Portal Futebol Clube

Bahia

Mudança | 05/01/2016 às 20:13:00

Thiago Mehl é o novo preparador de goleiros do Bahia‏

Após servir à Seleção Brasileira Sub 17, profissional acerta sua ida para o time baiano

Thiago Mehl é o novo preparador de goleiros da equipe principal do Esporte Clube Bahia. O profissional foi anunciado neste início de ano pelo Tricolor e já iniciou o trabalho em Salvador, com a pré-temporada do time.
 
É a primeira vez que Mehl assume equipe profissional, já que anteriormente havia trabalhado nas categorias de base do Atlético Paranaense, apesar de participações em competições da equipe principal. Além disso, o treinador traz na bagagem a experiência de ter trabalhado diversas vezes com as categorias de base da Seleção Brasileira em competições internacionais.
 
``Todas as experiências que tive antes foram fundamentais para chegar aqui. Os três anos de Campeonato Paranaense, tendo em dois anos consecutivos os melhores goleiros da competição, além das boas passagens pela Seleção, me deixam confiantes para realizar um bom trabalho por aqui´´, comentou Mehl.

No clube paranaense, Thiago Mehl trabalhou com Santos e Rodolfo, os melhores goleiros dos Estaduais de 2013 e 2014, quando o Rubro-negro disputou a competição com a equipe Sub-23.
 
Já na ativa deste o início da semana, Mehl conta como será realizada a pré-temporada no Bahia e a principal diferença do trabalho dos goleiros para o restante da equipe.

``Por se tratar de treinar goleiros, a responsabilidade é sempre grande, afinal de contas é uma posição que necessita de uma % de erros muito baixa´´, disse.
 
``Obviamente que por ser a primeira vez em equipe principal, a responsabilidade é maior. Vou trabalhar com grandes goleiros, e acredito que faremos boa temporada, Marcelo Lomba fez ano muito bom na Ponte Preta e Douglas e Jean são novos, mas com bastante experiência em jogos, teremos excelente grupo´´, garantiu.
 
Para Thiago Mehl, o projeto apresentado pelo Bahia para esta temporada tem tudo para ser colocado em prática da melhor maneira e ter seus objetivos alcançados.

``A expectativa é a melhor possível, o Bahia está com projeto muito grande para voltar à Série A, está organizado e montando elenco competitivo´´, disse.

Para isso, o clube já iniciou a temporada trabalhando forte e os goleiros estão sendo bastante cobrados.
 
``Começamos a pré-temporada já com treinamentos com bola, porém, no início tendo como objetivo recuperar o condicionante físico dos goleiros. Não posso deixar a bola de lado, uso ela desde o primeiro dia e isso é fundamental para a recuperação técnica desta posição. Depois entram os trabalhos específicos de situação de jogo e de tomadas de decisões´´, concluiu.
 
Natural de Curitiba, Thiago Mehl iniciou a carreira como goleiro no Coritiba. Porém, há 12 anos, trocou o lado de dentro do gramado pelo treinamento dos arqueiros. Aos 30 anos, o profissional foi o preparador de goleiros da Seleção Brasileira Sub 17, além de ser vice-presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros.
 
Mehl também participa de eventos, como o 1º Seminário da FIFA para treinadores de goleiros da América do Sul, que aconteceu em Quito, no Equador. O preparador deixou o Atlético Paranaense para entrar de vez no mercado profissional.
 
 
 
 
 
Fonte e foto: Backstage Comunicação







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados