Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

Novidade | 14/01/2016 às 11:53:00

Teste de reflexo é novidade para goleiros do time de Luxemburgo

Mesmo trabalho em conjunto entre fisiologista e preparador de goleiros será aplicado aos jogadores de linha

A manhã desta quarta-feira (13/1) em Atibaia (SP), onde a equipe do Tianjin Quanjian (CHN) faz a sua pré-temporada, foi de folga para o elenco. Mas não para os goleiros. Os três jogadores da posição – Shi Meng, Yang Jun e Zhangjin – foram submetidos a testes de reflexo, sob o efeito da luz, orientados pelo fisiologista Cláudio Pavanelli e pelo preparador de goleiros Vágner Miranda. Aliás, um trabalho de velocidade de reação até então desconhecido pelos chineses.
 
``É trabalho que vai fazer parte da nossa rotina. O objetivo principal é avaliar e treinar o tempo de reação dos goleiros, o que também será feito com os jogadores de linha depois. São situações que eles enfrentarão nos treinamentos e, claro, nos jogos. A gente quer que eles estejam com tempo de reação em alto nível. A partir do momento que você tem estímulo externo, que no caso do treino é a luz, você vai ter a reação de apagar a luz. É o que acontece no campo. Às vezes, a bola desvia e você tem que estar pronto para reagir rápido a situação inesperada. Estamos trabalhando justamente esse ponto´´, explicou Pavanelli.
 
Na entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, na primeira semana da pré-temporada no Brasil, ele citou algumas vezes a questão do legado que ele e sua comissão técnica, que já têm bastante rodagem e experiência no futebol, pretendem deixar na China. Está aí um dos exemplos do que se pretende fazer para ajudar no desenvolvimento de um mercado ainda em evolução.
 
``É a primeira vez que eles são submetidos a esse trabalho. É avaliação em conjunto. Teremos que fazer mais algumas para podermos ter resultado e saber se evoluíram. Aí, sim, faremos teste comparativo. Mas como já estou acostumado a fazer esse tipo de trabalho com o Pavanelli, já deu para ver que eles até se saíram muito bem´´, elogiou Vágner.
 
O elenco, completo, treinou no campo do Hotel Bourbon na tarde de quarta-feira. O time se prepara para o seu primeiro teste de fogo em território brasileiro.

No sábado (16), às 18 horas, o Tianjin fará jogo-treino contra o XV de Piracicaba, que disputará o Paulistão, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
 





Foto: Alexandre Vidal/Divulgação
Fonte: SMG







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados