Portal Futebol Clube

Atibaia

RÁDIO FALCÃO | 06/06/2016 às 22:05:22

Técnico do Atibaia valoriza empate, mas lamenta estado do gramado do São José

Técnico Charles Rocha valorizou ponto conquistado fora de casa (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Em um campo fortemente castigado pela chuva, o Sport Club Atibaia conseguiu um importante empate diante do São José Esporte Clube no último sábado em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista SUB20.

A equipe comandada pelo treinador Charles Rocha chegou a perder um pênalti na primeira etapa, acabou levando um gol no início do segundo tempo, mas teve força para chegar à igualdade. O comandante valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas lamentou a péssima condição do gramado, que segundo ele, determinou o resultado. 

Clique e ouça o boletim completo produzido pela Soccer Digital. 


"O que determinou o resultado em si foi o fator campo mesmo. Podíamos pelo que foi apresentado pela equipe ter saído com os três pontos, com a vitória, pelo fato de termos perdido um pênalti na primeira etapa. Em cima disso tentamos assimilar o contexto do jogo, sentimos muita dificuldade na primeira etapa e isso não foi só para nosso lado, a equipe adversária também sentiu muita dificuldade. Já na segunda etapa, tomamos um gol de início, que fez com que mudássemos um pouco de postura, realizei algumas trocas também para tirar o time de trás, para que tivéssemos um poder ofensivo um pouco maior e conseguimos imprimir um bom ritmo, apertar mais o time adversário, o que nos possibilitou nas jogadas pelos flancos cavar um pênalti e que, com mais qualidade, conseguimos resultar em gol e empatar a partida", resumiu o jovem treinador.

"Nos dez minutos que faltavam, pelo que estava o jogo, a equipe acendeu de maneira geral, mas não conseguimos fazer o segundo gol. Mas, é vida que segue, o grupo tá fechado, tá unido, com objetivo traçado, isso que é mais importante. No contexto geral, em cima das adversidades, conseguimos somar um ponto e isso que interessa para o trabalho, pensando em campeonato, em nível de competição. Agora é ajustar ao máximo para darmos uma sequencia positiva, buscando sempre os três pontos nas próximas partidas", completou. 

Um dos destaques do Atibaia e artilheiro da competição é o atacante Matheus. O camisa nove chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, mas mostrou personalidade, deu a volta por cima e fez o gol de empate do Falcãozinho, o sexto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia. O próprio jogador detalha como foi a partida.

"Na verdade hoje foi muito complicado. Até por estar jogando fora de casa, mas principalmente por causa do campo que já era ruim e choveu, não teve jogo na verdade. Foi muito truncado e com muitas faltas, com poucas chances dos dois lados. O jogo foi decidido nos detalhes", criticou o artilheiro da equipe.

"No primeiro tempo sofri um pênalti, mas acabei caprichando demais, bati no canto certo, o goleiro foi para o outro, mas bateu na trave e saiu. O jogo continuou sem chances para nenhum dos lados, truncado, os caras começaram a cair ainda no primeiro tempo. Logo no início do segundo eles lançaram uma bola e pegou nossa zaga saindo, a gente perdeu uma bola na saída, o cara ficou cara a cara com o Ariel e jogou por baixo dele. No final, o Alisson sofreu outro pênalti, desta vez bati no canto esquerdo e converti. Faltando uns dez minutos para acabar começamos a pressionar, só na bola parada, mas ai ficou nisso", explicou.

"O importante foi que roubamos um ponto fora, querendo ou não, pela situação que foi o jogo, independente do adversário que pegamos, foi bom para a gente poder roubar esse ponto fora", finalizou. 

O Atibaia se reapresenta nesta segunda-feira no ninho do falcão para iniciar os trabalhos visando a sequencia do campeonato paulista sub-20, A próxima partida será sexta-feira (10 de junho) contra  o São José dos Campos FC, às 15h, também no Vale do Paraíba. 

 Acompanhe essa e outras notícias no site oficial do Falcão, no www.scatibaia.com.br. 









« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados