Portal Futebol Clube

Ferroviária

FEMININO | 19/06/2019 às 12:00:00

Tatiele destaca evolução em primeira semestre das Guerreiras Grenás

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Após a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás ganharam uma folga para poder recarregar as energias para o segundo semestre. As atletas retornam aos treinamentos, na segunda-feira (24). A equipe está no melhor momento da temporada, com 11 jogos de invencibilidade, classificadas invictas no Paulista e no G8 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Evolução. Essa é a palavra mais destacada pela técnica das Guerreiras Grenás, Tatiele Silveira, nas coletivas desde o início da temporada. “Todo início de trabalho é complicado e sabíamos que seria assim. Nova comissão técnica, novas atletas e um novo estilo de jogo. É claro que a Ferroviária tem um modelo definido em todas as suas categorias, mas cada técnico tem um estilo diferente e isso leva um pouco de tempo para encaixar”, comentou.

O equilíbrio entre os setores da equipe, também foi comentado pela treinadora. As Guerreiras Grenás terminaram a primeira fase do Paulista, sendo a defesa menos vazada, com cinco gols tomados, empatadas com o Corinthians. E tendo o terceiro melhor ataque, com 20 gols, atrás somente de Corinthians e Santos. “Desde o início da pré-temporada buscamos ter esse equilíbrio. Vínhamos elogiando sempre o setor defensivo, mas o ataque foi se encontrando, se entrosando e os gols começaram a acontecer também. Isso é fruto de muito trabalho das jogadoras, que entenderam a nossa forma de jogar e conseguiram colocar em prática”, falou Tatiele.

No Campeonato Brasileiro, as Guerreiras vêm em uma arrancada muito grande e escalando posições na tabela. Atualmente na sétima posição, a equipe está no grupo das oito classificadas à próxima fase da competição. “Tivemos um início complicado, mas aos poucos as atletas foram crescendo de produção e os resultados começaram a aparecer. Alcançamos nosso primeiro objetivo, que era entrar no grupo de cima e agora, no retorno, vamos buscar as quatro primeiras posições”, afirmou a treinadora.

Sobre os 11 jogos de invencibilidade, as Guerreiras não perdem desde o dia 19 de abril, quando foram derrotadas pelo Santos, pelo Brasileiro, Tatiele salientou a força do grupo. “É um trabalho muito grande que fazemos no nosso dia a dia e também, claro, todo suporte que a Ferroviária nos dá. Conseguimos, com muita união, chegar um patamar satisfatório na temporada. Queremos seguir evoluindo após essa pausa e buscar nossos objetivos, passo a passo”, finalizou.

As Guerreiras Grenás só retornam a campo no início de julho, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para enfrentar o Sport-PE, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados