Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

CAMPEONATO PAULISTA | 26/07/2019 às 08:00:00

Sub-20: Yan acredita em evolução da equipe na 2ª fase

Site São Bernardo

 O São Bernardo conquistou a classificação para a 2ª fase do Campeonato Paulista somente na última rodada da primeira fase – 3 a 1 sobre o Água Santa no dia 06 de julho.

Depois da classificação a equipe teve uma semana de folga. No retorno aos trabalhos, uma semana de aprimoração da parte física e esta semana o foco vem sendo a parte técnico tática.

A segunda fase terá início no próximo sábado (27), às 15h. O Tigre recebe a equipe do Primavera no Estádio Baetão.

Para o lateral-direito/zagueiro Yan, a equipe está preparada para a 2ª fase e acredita que o time terá melhores apresentações.
“O grupo está assimilando a forma de trabalho do professor Leandro (Mehlich). Tivemos algumas dificuldades na primeira fase, mas acredito que esse período de treinamento que tivemos depois da primeira fase poderá nos ajudar a melhorar em alguns aspectos”, analisou o atleta.

Há quase seis anos no clube, Yan já atuou como zagueiro, lateral-direito e até em algumas situações, foi volante. Atualmente vem jogando na lateral, mas deixa claro que quer estar em campo para ajudar a equipe.
“Eu quero estar em campo e ajudar a equipe e o treinador. Estou jogando na lateral e estou me sentindo bem. Se precisar recuar e jogar na zaga, estou à disposição, mas acho que o professor já definiu a dupla de zagueiros com o João e o (Felipe) Santana”, afirmou.

Para o confronto de sábado, a grande ausência será o atacante Weslen Jr. Artilheiro da equipe na competição com 10 gols, ele deve ser envolvido em negociação com o futebol da Armênia. Para Yan, o camisa 9 fará falta, mas ele acredita que o elenco tem peças que têm condições de suprir a ausência do artilheiro.

“O Weslen nos ajudou muito nesse período que esteve aqui conosco. Será uma grande ausência sem dúvida. Mas eu confio no nosso elenco e nos companheiros que podem fazer a função lá na frente como o Sandrinho, o Gabriel Argentino, o Joni... Temos ótimos jogadores”, finalizou o defensor.

Além de Primavera, o São Bernardo terá pela frente na 2ª fase do Campeonato Paulista sub-20 as equipes de Ponte Preta e Santos.  


Site São Bernardo







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados