Portal Futebol Clube

Palmeiras

BASE | 28/02/2017 às 00:21:11

Sub-20 do Verdão volta ao trabalho com testes físicos no centro de excelência

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

O elenco Sub-20 do Palmeiras voltou ao trabalho e retomou os treinamentos de olho nas primeiras competições da temporada de 2017. Neste início de ano, o grupo comandado pelo técnico João Burse foi dividido em dois: um time Sub-18, que buscará o bicampeonato do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, e o time Sub-20 que disputará a Copa do Brasil da categoria neste primeiro semestre. O Campeonato Paulista Sub-20 também deve começar em maio.

Nesta sexta-feira (17), o Sub-20 visitou o novo centro de excelência na Academia de Futebol e passou por uma bateria de testes de força, salto e potência. O intuito das avaliações é o de mapear fisicamente os jovens e aplicar na base a mesma metodologia de trabalho do Profissional, padronizando os dados colhidos. Os testes também fazem parte do projeto de integração feito pelo clube, que visa facilitar a transição dos jogadores ao elenco principal.

“Dividimos as categorias para conseguirmos dar atenção especial a cada uma delas. Treinaremos vários dias ao lado do time principal, para deixarmos os atletas cada vez mais acostumados ao ambiente do futebol profissional. Esperamos fazer um grande ano e amadurecer os atletas cada vez mais para buscarmos nossos objetivos”, afirmou Burse.

O Palmeiras é um dos quatro clubes confirmados até o momento no Torneio de Bellinzona de 2017, que será disputado entre os dias 13 e 17 de abril, na cidade suíça – além do Verdão, Ticino Team, Grasshopper (ambos da Suíça) e Sampdoria (Itália) foram anunciados. No ano passado, o Alviverde venceu pela segunda vez na história a competição depois de superar os russos do Krasnodar na final, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A base do Palmeiras começou o ano com dois títulos conquistados em janeiro: o Sub-14 venceu o 37º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), disputado em Alegrete-RS, e o Sub-13 foi campeão da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde, disputada em Três Coroas-RS. No ano passado, o clube foi campeão paulista em três das cinco categorias disputadas (Sub-11, Sub-13 e Sub-15), estabelecendo um novo recorde na história da base palestrina.








« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados