Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

Fábrica de artilheiros | 17/12/2015 às 18:40:00

São Caetano vai apostar em goleador do Sub 20 em 2016

Gleyson é a esperança de gols do Azulão



Mesmo sem a conquista do acesso em nenhuma das divisões, a temporada de 2015 nunca será esquecida pelos atacantes do São Caetano. Afinal, o clube do ABC conseguiu repetir o feito alcançado pela última vez em 2000, quando teve os goleadores do Campeonato Paulista e Brasileiro. De quebra, também teve o homem gol do Campeonato Paulista Sub 20, o garoto Glayson, que será aproveitado no profissional em 2016.
 
No Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2015 (Série A-2) disputado no primeiro semestre, o atacante Diogo Acosta, que não está mais no clube, foi quem mais fez gols ao lado de Jobinho (Rio Branco) e Marcelo Toscano (Mirassol), com 13 bolas nas redes dos adversários. Há 15 anos, o folclórico Túlio Maravilha se tornou o artilheiro máximo da segunda divisão do estadual ao anotar 18 tentos pela equipe do Anacleto Campanella. 
 
Já pela Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada, o centroavante Jô balançou as redes dos adversários em 12 oportunidades e encerrou a disputa na artilharia.  
 
Em 2000, Adhemar se tornou o principal goleador da Copa João Havelange, nome do brasileiro na época, somando os seus três módulos, com 22 gols. 
 
Artilharia feita em casa 

Além de contar com os artilheiros no profissional, o São Caetano repetiu o feito nas categorias de base. Com 19 tentos, Gleyson encerrou o Campeonato Paulista Sub 20 como quem mais vezes balançou as redes dos rivais.
 
De acordo com o atacante vindo dos juniores, os números alcançados pelos homens de frente do Azulão em 2015 são importantes, mas objetivos maiores ainda precisam ser buscados. 
 
``Este feito demonstra o bom trabalho realizado pela diretoria desde as categorias de base e passando pelo profissional. São números muito valiosos, mas, no meu caso, preciso ter foco e determinação para permanecer no time de cima´´, afirmou Gleyson, que foi integrado ao grupo dirigido por Luís Carlos Martins para a disputa da Série A-2 em 2016. 
  




Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados