Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

REFORMA! | 30/10/2015 às 21:07:22

São Bernardo prepara estádio para receber o Paulistão 2016

Equipe de manutenção do clube já começou os trabalhos de reforma do gramado no estádio Primeiro de Maio

Primeiro de Maio já está em manutenção para o Paulistão 2016 (foto: divulgação / São Bernardo FC

Depois do Paulistão 2015 e da Copa Paulista agora é a vez de cuidar do palco dos nossos atletas, a equipe de manutenção do Tigre já esta a todo vapor cuidando de cada detalhe do gramado.
 
E coloca detalhe nisso, a reforma do gramado (troca do gramado de inverno para o de verão), não é tão simples quanto se imagina, existe todo um processo a ser seguido, para conseguir ter aquele gramado verdinho e sem buracos.

Com 2 semanas de trabalhos a equipe de manutenção já finalizou a primeira etapa, denominada como “corte vertical”, onde toda palha do gramado é tirada, desde aquelas superficiais até as mais enraizadas, e já esta na segunda etapa do processo, onde é passado uma maquina especifica para tirar pela raiz toda a grama de inverno.
 
A terceira etapa é a cobertura dos buracos deixados pela retirada da grama de inverno, e assim partirá para quarta etapa onde são plantadas as gramas de verão nos lugares mais prejudicados e que a areia ainda esteja visível.
 
Segundo Klayber responsável pela reforma, a entrega finalizada do gramado está prevista para segunda semana de dezembro, assim a preparação para o Paulistão 2016 não será prejudicada, e os atletas terão um campo em perfeito estado para treinar, “o clima de São Bernardo do Campo atrapalha um pouco a reforma, mesmo com forte sol durante o dia, a temperatura sempre tem uma queda à noite, o que acaba umedecendo o gramado, mas isso não vai atrasar a entrega”, explicou Klayber. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados