Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

SÉRIE D | 11/05/2017 às 16:36:22

São Bernardo apresenta técnico Wilson Junior e auxiliar Renato Peixe

foto: divulgação/SBFC

Prestes a iniciar o principal torneio de sua história, o Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo apresentou oficialmente, o técnico Wilson Júnior e o auxiliar Renato Peixe. Os profissionais chegam com a missão de remodelar o elenco para o nacional e comandar o corpo técnico do clube.

Apesar de a apresentação ter acontecido somente nesta quinta-feira, os profissionais já comandam treinos do Tigre há mais de duas semanas.

Com muita história no clube desde os tempos de jogador, Wilson Júnior se diz muito feliz em voltar ao Bernô.

“Tive uma linda passagem pelo clube como atleta e o São Bernardo praticamente foi minha primeira oportunidade como treinador. Voltar pra ao time que te abriu as portas é muito especial. Principalmente na cidade que nasci. Estou muito animado com mais essa chance no Tigre.”

O peso de comandar o Bernô na estreia da equipe em um Campeonato Brasileiro não será problema para Wilson Júnior. Para o treinador, os trabalhos serão intensos visando o acesso à Série C.

“Não é de hoje que o São Bernardo merece disputar o Brasileirão e aconteceu de eu ser o comandante deste momento histórico. A comissão-técnica e a diretoria estão trabalhando em sincronia e com muita responsabilidade. Todos estão otimistas com esse início de trabalho e acreditamos que estamos no caminho certo para brigarmos pelo acesso. Claro que não será fácil, mas estamos montando um elenco com total capacidade de buscar esse objetivo”, completou o comandante aurinegro.

Renato Peixe, auxiliar-técnico de Wilson Júnior, também tem história no São Bernardo. Como atleta, o lateral-esquerdo atuou 125 vezes com a camisa do Tigre.

“Desde que cheguei ao clube, em 2008, aqui virou a minha casa. Mesmo depois eu segui acompanhando o time. Eu tive quase 20 anos de carreira e aceitei esse convite porque eu e o Wilson temos um pensamento igual sobre futebol. Tem muita coisa que aprendi dentro de campo e que poderei ajudar na formação e evolução dos jogadores do elenco”, disse Renato.

A estreia do Bernô na Série D acontecerá no dia 21 de maio, fora de casa, diante do Novo Hamburgo. O clube divide o Grupo 16 ainda com Foz do Iguaçu e Inter de Lages.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados