Portal Futebol Clube

São Paulo FC

EX-PARANÁ CLUBE | 10/09/2016 às 10:34:22

Robson reforça o ataque tricolor

Destaque do Paraná Clube, atacante já está regularizado e à disposição do técnico Ricardo Gomes

Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net

O técnico Ricardo Gomes ganhou mais uma opção para o setor ofensivo da equipe. O clube concluiu nesta sexta-feira (9) a contratação do atacante Robson, destaque do Paraná Clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O jogador de 25 anos assinou com o Tricolor um vínculo válido até o final do Campeonato Paulista de 2017, com possibilidade de prorrogação ao final deste período, e já está regularizado na CBF, pronto para reforçar a equipe.

O jogador era o principal nome do clube paranaense na atual temporada. No campeonato nacional, ele participou diretamente de 13 dos 21 gols – balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências. Além disso, Robson está entre os atletas mais efetivos do torneio: é o terceiro maior assistente e está entre os que mais finalizaram na competição, com 24 chutes.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o atacante ainda traz no currículo a vice artilharia da Copa Paulista de 2012, ao marcar 13 gols pela Ferroviária. No futebol paulista, o jogador também atuou pelo São Caetano e pelo Rio Claro, antes de seguir para o Paraná e se destacar na temporada.

Já integrado ao elenco, Robson trabalhou pela primeira vez com os novos companheiros nesta manhã. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o atleta conheceu o grupo e iniciou a sua trajetória sob o comando do técnico Ricardo Gomes, que poderá contra o Figueirense promover a estreia do reforço. Vale lembrar que na última quinta (8), o clube oficializou a chegada de Jean Carlos, que se destacou pelo Vila Nova-GO.

ROBSON
Nome completo: Robson dos Santos Fernandes
Data de nascimento: 30/05/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Campinas-SP
Altura: 1m76
Peso: 75 kg

Clubes: Ponte Preta (2007-10), São Caetano (10-15), Ferroviária (12-13), Rio Claro (14), Paraná (2016) e São Paulo (desde 2016)

Artilharia: Vice artilheiro da Copa Paulista de 2012, com 13 gols







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados