Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

MATO-GROSSENSE | 18/04/2016 às 13:35:15

REFORÇO? Popó veste a camisa do Cuiabá e participa do rachão com o grupo

O Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube teve uma visita mais que ilustre na tarde da última sexta-feira(15). Um desportista brasileiro exemplo para o mundo, com uma linda história de superação no esporte internacional.
 
Trata-se de Acelino Popó Freitas, o Popó "mão de pedra", baiano de Salvador, tetracampeão mundial de Boxe, permanecendo mais de seis anos no topo. Ao todo na carreira, foram 42 lutas como profissional, 40 vitórias, sendo 34 nocautes e apenas 2 derrotas.
 
Nascido em região pobre da capital baiana, o lutador passou por muitas dificuldades até chegar ao topo, porém, permaneceu e sempre foi um vitorioso dentro dos ringues.
 
De passagem na capital por motivos profissionais e aproveitando o momento decisivo em que o Cuiabá vive, ele visitou o treino do time e contou um pouco da sua história, motivando os jogadores e membros do Dourado.
 
"O atleta tem sempre que se preocupar com sua saúde e com a família. São dois pilares para vencer. Em semana de luta, eu me concentrava totalmente, pedia até para os amigos darem um tempo para eu ficar 100% preparado, não me desconcentrar com nada. No lado da família por exemplo, eu buscava vencer rápido, pois eu sabia que minha mãe estava assistindo", afirmou Popó.
 
Popó também falou sobre a sua dedicação para as lutas.
 
"Viajava milhares de quilômetros para treinar com algum atleta que tinha as mesmas características do meu próximo adversário, assistia no mínimo 4 ou 5 lutas dele, prestava muita atenção nos detalhes, que fazia a diferença na hora da luta", completou o campeão.
 
Para o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch, o campeão é um exemplo para todos. "Estamos acostumados a ver ele na televisão, ninguém esperava uma visita, é um atleta campeão mundial, exemplo para qualquer pessoa. Ficamos honrados com o apoio deste boxeador tão importante para o esporte brasileiro", disse. 
 
O técnico da equipe Fernando Marchiori fez questão de palavras importantes ao grupo. "Fiquei emocionado com a visita do Popó, é um atleta incrível, brinquei com ele que a gente se juntava e ficava até tarde esperando a luta. Ele ia lá e acabava com ela em 30 segundos. É um boxeador excepcional. Cada atleta tem que assimilar bem o que ele disse aqui, porque é muito importante termos uma pessoa como essa ao nosso lado, nos dando essa oportunidade", enfatizou.
 
O boxeador Popó ainda participou de um rachão com alguns atletas do Cuiabá Esporte Clube. Aos 40 anos, Popó fará mais uma luta oficial neste ano.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados