Portal Futebol Clube

Red Bull

PRESENTE! | 03/12/2015 às 23:39:22

Red Bull garante vaga na Copa do Brasil 2016

Equipe de Campinas assegurou sua vaga com os resultados do último final de semana envolvendo os times paulistas no Campeonato Brasileiro.

Red Bull jogará pela primeira vez a Copa do Brasil em 2016 (foto: divulgação Red Bull)

O Red Bull Brasil vai participar da Copa do Brasil em 2016. A equipe de Campinas assegurou sua vaga com os resultados do último final de semana envolvendo os times paulistas no Campeonato Brasileiro.
 
O Campenato Paulista de 2015 deu direito à três vagas na Copa do Brasil do ano seguinte. Santos, Palmeiras e Corinthians garantiram as classificações via estadual. 
 
Com o título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians e o da Copa do Brasil para o Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta herdaram as vagas, já que os clubes classificados para a Libertadores entram somente na fase oitavas de final.
 
Quarto colocado no torneio nacional, o São Paulo também pode ir para a Libertadores, mas mesmo que não garanta vaga na competição continental, o time ficará na pior das hipóteses em quinto lugar no nacional e também entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, abrindo vaga para o sexto colocado do estadual de 2015, que foi o Red Bull.
 
Será a primeira vez que o Red Bull disputará a Copa do Brasil e a segunda que jogará torneio nacional, já que estreou na Série D do Brasileiro neste ano, quando foi eliminado na fase inicial.
 
Sétimo colocado no Paulistão 2015, o Botafogo também pode representar São Paulo na Copa do Brasil. O time precisa torcer por combinação de resultados para o  Santos ficar na quinta colocação. Para isso, o Peixe, hoje com 55 pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de Inter, que soma 57 pontos, e Sport, 56 pontos.
 
Outros representantes de São Paulo no torneio serão a Ferroviária, campeã paulista da Segunda Divisão em 2015 (Série A-2), e o Linense, campeão da Copa Paulista. Outros paulistas podem entrar via o ranking da CBF, que dá direito a 10 vagas para clubes que não obtiveram a classificação via competições estaduais.
 
Fonte: site da Federação Paulista de Futebol







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados