Portal Futebol Clube

Bahia

GESTÃO DE CLUBES | 07/10/2016 às 08:04:55

Por transparência, E.C. Bahia disponibiliza boletim financeiro para torcida

Diretoria do Esquadrão de Aço cria documento que simplifica e sintetiza informações relevantes de balanços e balancetes financeiros; objetivo é mostrar à torcida origem e destino dos recursos do clube. Edição do segundo trimestre já está disponível no site do Tricolor

A diretoria do Esporte Clube Bahia acaba de disponibilizar no site oficial da agremiação o Boletim Financeiro Trimestral do período compreendido pelos meses de abril, maio e junho de 2016.

Criado no início desta temporada pela Diretoria Administrativa e Financeira, o documento contém algumas das informações mais relevantes de balanço e balancetes financeiros, como receitas, despesas, resultados, índices de endividamento e dados sobre o quadro social.

O principal diferencial do Boletim Financeiro Trimestral está em sua linguagem e formatação. Ao contrário dos documentos contábeis tradicionais, ele simplifica e sintetiza números e dados para o público que desconhece Contabilidade ou não sabe como interpretar informações técnicas, padronizadas em balanços e balancetes.

Por isso, dois dos recursos mais usados no boletim do Tricolor Baiano são textos explicativos - porém objetivos – e gráficos. Tudo bastante acessível e de fácil entendimento, elaborado com base em informações produzidas pela controladoria dos balanços e balancetes financeiros.

Segundo Marcelo Sant"Ana, presidente do Esporte Clube Bahia, o Boletim Trimestral é um canal direto de satisfação ao torcedor e ao mercado sobre a real situação financeira da agremiação e a gestão dos recursos que circulam nos cofres do Bahia. "Uma das marcas da nossa administração é a transparência", explica ele. "E não há nada mais transparente que facilitar a todos, sem distinção, o acesso às finanças do clube, de modo didático e bastante claro."







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados