Portal Futebol Clube

AA Ponte Preta

SÉRIE A | 19/10/2015 às 10:25:22

Ponte vence outra vez e segue lutando pelo G-4 no Brasileirão

Fugir da zona do rebaixamento? Esse pensamento sequer passar pala cabeça dos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida da Ponte Preta. Lutar apenas por vaga na Copa Sul-Americana em 2016? Um objetivo secundário para o momento atual? Qual disputa interessa? A Libertadores! Isso mesmo! A Macaca está mais abusada do que muito e sonha alto.

A Ponte Preta recebeu o Coritiba na manhã deste domingo (18/10) e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 31ª rodada, a Macaca venceu o Coxa por 3 a 0. Alexandro, que voltou para o segundo tempo na vaga de Borges, marcou duas vezes, e Biro Biro, já nos acréscimos, foram os artilheiros do jogo.

Com o resultado a Ponte alcançou os 47 pontos na tabela de classificação do campeonato. O próximo compromisso da Ponte será no domingo (25), contra o Atlético Mineiro. A partida válida pela 32ª rodada será no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte logo com um minuto. Cristian chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos oito, Biro Biro cobrou escanteio e Renato Chaves cabeceou, o goleiro Wilson espalmou e a bola foi no travessão. A Macaca seguiu pressionando e, aos nove, Biro Biro chegou em ótima condição de finalizar, mas Wilson novamente faz grande defesa.

Aos 23, o Coritiba cobrou falta e o zagueiro Juninho cabeceou para fora, próximo a trave de Lomba. O jogo ficou disputado, com muita marcação, até aos 39 poucas oportunidades foram criadas. Até que Rodinei fez bom cruzamento. A bola encontrou Felipe Azevedo, que fez o desvio e por pouco a Macaca não abriu o placar.

O segundo tempo começou e logo aos quatro minutos a Ponte abriu o placar. Após cobrança de falta, Alexandro completou o cruzamento, com o braço, e marcou para a Macaca. O juiz não percebeu a irregularidade e validou o gol. Aos 15 foi a vez do Coritiba chegar com perigo. Após chute de Thiago Galhardo, Marcelo Lomba saiu preciso e faz grande defesa;

A Ponte respondeu aos 19, quando Diego Oliveira faz grande jogada, carregou a bola até a pequena área e chuta forte. A bola bate na trave. Aos 24, Biro Biro penetrou pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola passou perto da cabeça de Alexandro, que por pouco não concluiu em gol.

Com 37 minutos jogados, foi a vez de Élton tentar arremate de longa distância. Wilson fez a defesa. Aos 38, Henrique Almeida chutou forte para grande defesa de Lomba. Na sequencia, a Ponte acertou contra-ataque. Clayson desceu pela esquerda e tocou para Alexandro fazer 2 a 0.

Já nos acréscimos, Biro Biro arriscou de longa distância e marcou mais um para a Ponte.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson, Élton, Fernando Bob, Felipe Azevedo (Diego Oliveira) e Cristian (Clayson), Biro Biro e Borges (Alexandro)
Técnico: Felipe Moreira

Coritiba
Wilson; Leandro Silva (Ivan), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos, João Paulo, Alan Santos (Raphael Lucas), Lúcio Flávio (Ruy) e Thiago Galhardo, Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Data: 18/10/2015, domingo – 11 horas.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo - MG e Marcio Eustaquio S Santiago - MG
Cartões Amarelos: Fernando Bob (Ponte Preta); Leandro Silva e Ruy (Coritiba).
Gol: Alexandro [2] e Biro Biro (Ponte Preta).
Público: 6.535 pagantes / Renda: R$ 91.050,00







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados