Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

SEO BENTÃO | 30/09/2016 às 15:57:22

Perto dos 80, torcedor ilustre sonha com mais um acesso do Bota

Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

Aos 77 anos, Álvaro Benelli, o Bentão, foi testemunha ocular de grandes momentos da história botafoguense. Nascido em 1939, Bentão começou a frequentar o antigo estádio botafoguense, o Luiz Pereira, na Vila Tibério, ainda criança.

Visitando o Santa Cruz, nesta quinta-feira, véspera de mais um capítulo importante na história tricolor, visto o decisivo duelo contra o ABC-RN, Bentão sonha poder presenciar e comemorar mais um acesso panterino.

– Me lembro, perfeitamente, do acesso para o Paulistão de 1957, o primeiro do Botafogo. Aquele gol do Dicão contra o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu, que garantiu a vaga ao Botafogo. Estou muito confiante neste acesso também. O Botafogo é um time de operários, de origem muito pobre e simples. Tudo é difícil para o Botafogo, mas tenho muita fé e esperança que vamos voltar à Série B – revelou o torcedor, enquanto caminhava pelo gramado do Santa Cruz.

Mas o jogo inesquecível de Bentão no Santa Cruz não valia acesso. – Rapaz! O Leivinha, do Palmeiras, estava na frente como artilheiro do Paulistão de 1974. Aí, já no final do campeonato, o Botafogo jogou aqui contra a Portuguesa. O Sócrates deu um show, ajudando o Geraldão a marcar cinco gols naquele jogo, passando o Leivinha e terminando como artilheiro, com 23 gols. É inesquecível – conta o lúcido Bentão, vestindo a camisa da TDT (Turma Desmanche Tricolor), grupo de torcedores que se reúne em bares para acompanhar os jogos do Pantera, principalmente os fora de Ribeirão Preto, e também para arrecadar fundos para premiação e demais ações do clube.

A partida que Bentão não se esquece aconteceu no dia 23 de novembro de 1974. O Pantera venceu a Portuguesa por 5 a 2, com cinco de Geraldão para o Tricolor e dois de Tatá para a Lusa.

Nesta sexta-feira, Bentão será um dos 30 mil botafoguenses a empurrar o Tricolor diante do ABC-RN na primeira partida do mata-mata de quartas de final da Série C do Brasileiro.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados