Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

COPA PAULISTA | 08/11/2015 às 13:07:21

Paraíba marca no fim e garante vitória do Penapolense

foto: Silas Reche

Com um gol do meia Paraíba aos 45' do segundo tempo, o Penapolense venceu o Linense de virada por 2x1 na manhã deste domingo (8), no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, na cidade de Penápolis, pelas semifinais da Copa Paulista.
 
O primeiro tempo terminou com o placar de 1x0 para os visitante com gol de Thiago Humberto, aos 24'. Rafael Aidar tabelou com Gabrielzinho que encontrou Thiago Humberto livre. O meia só teve o trabalho de completar para o gol e abrir o placar.
 
Na segunda etapa, o técnico Paulinho Kobaiashi colocou o meia Paraína (ex-Atibaia) no lugar de Pará, e foi ele que mudou a história do jogo.
 
Logo aos 11',  Paraíba cobrou escanteio pela esquerda, Ricardo desviou e Fio completou para o fundo das redes, deixando tudo igual. O time da casa cresceu com o gol e passou a buscar a virada, mas o jogo foi paralisado aos 35 minutos, quando Felipe, do Linense, passou mal e teve de ser levado ao hospital mais próximo. À espera do retorno da ambulância, os atletas tiveram de aguardar cerca de dez minutos para que a bola voltasse a rolar.
 
Nos minutos finais, o zagueiro Juninho Ortega deu entrada dura e foi expulso, deixando o Linense com um homem a menos. O Penapolense aproveitou e Paraíba, em uma bela jogada individual, invadiu a área, cortou um zagueiro e finalizou forte para dar a vitória ao time da casa no último minuto de jogo.
 
A vaga na decisão vai ser definida no jogo de volta, na cidade de Lins, no próximo sábado (14), às 19 horas, no estádio Gilbertão. O Penapolense joga pelo empate, enquanto o Linense precisa vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol de diferença, vai levar a definição para a cobrança de pênaltis.

Ficha técnica
Penapolense 2 x 1 Linense
Copa Paulista- Semifinal- 1ª Rodada
Data: 08/11/2015- 10h00
Local: Estádio Tenente Carriço
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Álbis (Penapolense); Rafael Aidar (Linense)
Cartão Vermelho: Juninho (Linense)
Gols: Thiago Humberto aos 25’T (Linense); Fio aos 11’2T e Paraíba, 45’2T

Penapolense
Samuel Pires, Neílson, Ricardo, Dominguinhos e Élbis; Jairo, Kesley, Felipe Merlo (Vinícius) e Pará (Paraíba); Fio e Dimba (Somália). Técnico Paulinho Kobayashi

Linense
Galetti, Tavares (Felipe) (Maicon), Rodrigo Lobão, Jorge Luiz e Alex Barros; Juninho Ortega, Tássio (PV), Thiago Humberto e Rafael Chorão; Gabrielzinho e Rafael Aidar. Técnico Moisés Egert.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados