Portal Futebol Clube

Atibaia

PERDEU NA ESTREIA | 30/01/2017 às 14:47:00

Para técnico, Atibaia merecia empate ou virada contra o Grêmio Osasco

Klauber e Jorge marcaram os gols da vitória do Grêmio Osasco por 2x1. Bruno Leandro, ex-jogador do clube, descontou para o Falcão

Atibaia de Reginaldo (dir) perde pela primeira vez na estreia da A3 (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Na primeira partida da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017, o Sport Club Atibaia visitou o Grêmio Osasco na manhã domingo a acabou derrotado pelo placar de 2x1, em jogo bastante disputado e com chances de gol para os dois lados. Klauber e Jorge marcaram para os donos da casa, enquanto Bruno Leandro, ex-zagueiro do time osasquense, descontou para o Falcão.

Desde que começou a disputar a Série A3, em 2015, o Atibaia nunca havia perdido na estreia. Na primeira edição, venceu o Rio Preto por 2x0 no Nabi Abi Chedid e bateu o Fernandópolis pelo mesmo placar no duelo inaugural de 2016.

O JOGO
Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e de muita marcação. Sandro Sargentim colocou Danilo Santos na lateral na vaga de Bruno Bertucci, que não se recuperou de lesão. O Atibaia concentrava as descidas com Nando pela direita, principalmente nas triangulações com Reginaldo.

O time atibaiense se defendeu no início e vinha melhorando na partida, até que aos 33 minutos, em um erro da zaga, a bola sobrou para o camisa 8 Klauber cara a cara com Carlão que teve apenas o trabalho de finalizar.

No intervalo, Sargentim sacou Richard e Léo Lima para as entradas de Samuca e Eltinho. Aos 12 minutos, Jorge Eduardo acertou a trave após linda cabeçada e ele mesmo pegou o rebote para abrir o marcador. Carlão ainda fez a defesa, mas o bandeira correu para o meio do gramado indicando que a bola havia entrado. 2x0.

Seis minutos depois, o zagueiro Bruno Leandro, que estreava justamente contra seu ex-clube, diminuiu para o Falcão.

O Grêmio Osasco passou a se defender e jogar nos contragolpes. Num deles, Wellington acertou a trave de Carlão. O Atibaia seguiu pressionando, principalmente pelo lado esquerdo com Eltinho. O time atibaiense, no entanto, errava no último passe.

Nando teve uma boa chance numa jogada ensaiada, mas a melhor oportunidade esteve nos pés do volante Igor Carioca, que fez grande partida. Ele acertou a trave do goleiro Jeferson a três minutos do fim, naquele que poderia ter sido o gol de empate do Falcão.

Após o apito final, o técnico Sandro Sargentim lamentou o resultado, mas fez questão de elogiar a determinação dos atletas principalmente na segunda etapa. 

“Estou muito triste e muito chateado com o resultado, não gosto de perder ainda mais na estreia. Acredito que merecemos um resultado melhor, um empate ou até mesmo uma vitória. Não fizemos um primeiro tempo bom, tivemos pouca posse de bola, apesar de que era nossa proposta deixar o Osasco ter a bola e rodar, envolver a gente no campo de defesa deles e através da nossa ofensiva roubar a bola e conseguir no contra-ataque finalizar. Num erro nosso de marcação, numa falha individual, acabamos tomando gol. Mudamos a forma de jogar no segundo tempo, pressionamos o adversário. Colocamos três atacantes, marcamos em bloco alto e conseguimos mudar o panorama do jogo. Entretanto, numa bola parada que treinamos bastante, acabamos tomando o segundo gol”, lamentou Sargentim.

“Apesar do segundo gol, não desistimos da partida. Continuamos com intensidade e muita dedicação dos atletas. Com um excelente preparo físico, fizemos o primeiro gol e jogamos meio campo em cima do adversário, que já não conseguiu desenvolver o jogo dele. Tivemos inúmeras chances de gol, aquela aos 42 do segundo tempo, quando saímos na cara do goleiro e chutamos na trave. Infelizmente o futebol é assim, é uma pena porque a sensação é de que poderíamos ter empatado ou virado o jogo, mas o campeonato esta só começando, teremos os retornos do Bruno Bertucci, do Eder e a regularização do Robinho, que são jogadores importantes para sábado. Vamos ter uma força muito maior para pegar o Desportivo Brasil e dar sequência no campeonato. O sentimento é de muita frustração e tristeza, porque treinamos forte e o resultado poderia ter sido melhor, mas vamos fazer um campeonato muito forte e uma campanha digna da historia do Atibaia”, prometeu.

FOTOS DA PARTIDA

Série A3 | 2017: Grêmio Osasco 2 x 1 Atibaia
PRÓXIMA RODADA
O Atibaia terá a semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso na Série A3 será no sábado (4 de fevereiro), quando equipe recebe o Desportivo Brasil às 10h no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A Rede Vida transmite a partida ao vivo para todo o Brasil.

GRÊMIO OSASCO 2 X 1 ATIBAIA
Competição: Campeonato Paulista Série A3 / 2017
Rodada: 1ª
Local: Estádio Prefeito José Liberatti (Osasco)
Data e hora: 29/01/2017 | 10h
Árbitro: Rodrigo Pereira de Oliveira
Auxiliares: Edson Rodrigues dos Santos / João Petrucio Marimônio
Quarto Árbitro:  Rodrigo Batista da Silva
Cartões Amarelos: Gledson, Cicinho e Giovani (Atibaia)
GOLS:  Klauber aos 33’ 1T / Jorge aos 12’ 2T / Bruno Leandro aos 18’ 2T

GRÊMIO OSASCO
Jeferson; Walace, Vinícius, Eduardo e Igor Miloransa; Klauber, Henrique, Fabricio e Jorge; Castro e Matheus Cruz
Técnico: Max Sandro Barbosa

ATIBAIA
Carlão; Nando, Bruno Leandro, Gabriel e Danilo Santos; Gledson (Giovani - 2T), Igor Carioca, Richard (Eltinho - int), Gilsinho e Reginaldo; Léo Lima (Samuca - int).
Técnico: Sandro Sargentim







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados