Portal Futebol Clube

Palmeiras

CATEGORIAS DE BASE | 07/12/2016 às 07:56:22

Palmeiras vence a Universidad de Chile pela Copa Internacional Sub-20

Crédito: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Com 100% de aproveitamento na Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da competição. De virada, o Verdão venceu o Universidad de Chile, por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (6), com gols de Rodríguez (contra), Artur e Kauê. Foi a segunda vitória consecutiva do time, que mantém a liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados (avançam os dois primeiros de cada chave aos mata-matas).

Na estreia, que também foi realizada no Campo do SESC, em Porto Alegre-RS, o Verdão enfrentou o Grêmio e venceu por 2 a 1 – completam o grupo Vasco da Gama e Peñarol, do Uruguai. O Alviverde folga na próxima rodada e volta a campo no sábado (10), às 18h30, quando enfrenta o time carioca, no Campo do SESC (o jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela Rádio RPC). Kauê exaltou o bom desempenho nos dois primeiros jogos.

“O trabalho e a dedicação nos treinamentos antes da competição estão fazendo a diferença para o nosso desempenho. É difícil enfrentar equipes sul-americanas, porque eles pressionam bastante a bola, o jogo tem mais contato. São times ‘chatos’, mas temos de superar essas diferenças”, disse o atacante.

O primeiro tempo contra os chilenos foi difícil e o Palmeiras desperdiçou algumas chances de gol. Fernando, João Victo e Johnny quase marcaram antes da Universidad do Chile abrir o placar, aos 30 minutos: Mathias Pinto roubou a bola na esquerda e tocou na saída do goleiro Daniel Fuzato. O Verdão respondeu e empatou oito minutos depois, quando Léo Passos arrancou pela direita, cruzou na área e Rodríguez desviou contra o próprio gol.

A equipe alviverde voltou para o intervalo com Vitinho, Kauê e Matheus Iacovelli, em uma formação mais ofensiva. Aos 17 minutos, a aposta começou a dar resultado. Artur fez um lançamento por cima da marcação e Kauê tocou por cobertura, de primeira, com um golaço que iniciou a virada. Aos 40, foi a vez do próprio Artur marcar o terceiro gol do Palmeiras em um chute forte, de dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro chileno. 

O Palmeiras foi vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. O Verdão é um dos únicos clubes a participar de todas as 11 edições realizadas até aqui.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Vitinho), Estigarribia, Augusto e Matheus Bahia (Bruno Garcia); Johnny, Daniel e Fernando (Kauê); Léo Passos (Cadina), Artur e João Victo (Matheus Iacovelli). Técnico: João Burse.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados