Portal Futebol Clube

Atibaia

PRÉ-TEMPORADA | 25/01/2017 às 14:20:45

Palmeiras recebe Atibaia em jogo-treino nesta quinta no CT

O elenco do Sport Club Atibaia se reapresentou na manhã de segunda-feira (23 de janeiro) no Ninho do Falcão para a última semana de preparação antes da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, programada para o próximo domingo (29), 10h, contra o Grêmio Osasco, na casa do adversário.

Nesta quinta-feira (26), o time do técnico Sandro Sargentim terá seu último teste diante do Palmeiras, atual campeão brasileiro, em jogo-treino que será realizado a partir das 9h30 no CT da Barra Funda, em São Paulo.

Inicialmente, a equipe atibaiense enfrentaria apenas Taubaté e São Bento antes da estreia. Entretanto, um novo convite do técnico Eduardo Baptista mudou os planos da comissão técnica, que prontamente confirmou o duelo.

“Vamos aproveitar a oportunidade e fazer esse treino contra o Palmeiras. A ideia é fazer quarenta minutos com o time considerado titular contra o titular do Palmeiras, para depois, no segundo tempo, reservas contra reservas. Evidentemente não vai ser um treino intenso, o próprio Palmeiras está vindo em um preparatório. Também não vai ser um treino tão puxado de contato, porque eles não têm essa característica. Nós também não vamos nos expor tanto, porque sabemos que vamos estar próximo da estreia. Nossa expectativa é fazer um grande treino, colocar em prática nosso modelo de jogo, nossa forma de atuar e depois fazer os últimos ajustes em cima do adversário, que será o Grêmio Osasco. Evidentemente com o mínimo de desgaste físico para os atletas e já pensando na estreia”, falou Sandro Sargentim, comandante do Falcão.

Esta será a terceira vez que o Atibaia realiza jogo-treino contra equipes dirigidas por Eduardo Baptista. Quando ainda comandava a Ponte Preta, em dezembro, o atual treinador do Verdão enfrentou o Falcão em duas oportunidades. Uma no Moisés Lucarelli e outra no CT da Macaca.

“Esse é outro detalhe que nos deixa orgulhosos. A possibilidade de jogar pela terceira vez seguida nessa preparação com o Eduardo Baptista. Jogamos a primeira contra ele no Moisés Lucarelli e ele pediu um segundo amistoso no CT. Ele gostou da nossa forma de atuar. Não é por consciência. Isso mostra a força do Atibaia, a força do nosso trabalho e do plantel. Não é fácil um treinador desse porte, de time grande, querer jogar contra um time como o Atibaia. Isso mostra a força de todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido no clube”, observou.

Vice-líder na fase de classificação nas duas últimas edições, uma delas resultando no acesso, o Sport Club Atibaia disputará pela terceira vez a Série A3. Em 2015, em sua primeira participação na competição, ficou entre os quatro primeiros e subiu para a Série A2 (segundo consecutivo). No entanto, acabou rebaixado pelo fato do Estádio Salvador Russani não atender às exigências do regulamento da Federação Paulista de Futebol.

PALMEIRAS X ATIBAIA
Jogo-treino | Preparação Série A3
Local: CT Barra Funda (SP)
Data e Hora: 26/01/2017 às 9h30







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados