Portal Futebol Clube

Palmeiras

CATEGORIAS DE BASE | 30/05/2017 às 09:06:22

Palmeiras cede quatro atletas e técnico em convocação da Seleção Brasileira Sub-15

Gomes se reúne com coordenador da CBF em encontro no Rio de Janeiro (foto: Kin Saito/CBF)

O técnico Paulo Victor Gomes, da equipe Sub-15 do Palmeiras, será o comandante da Seleção Brasileira da categoria na preparação ao Sul-Americano Sub-15 de 2017. Ele e mais quatro atletas do Verdão foram convocados pela CBF na lista divulgada nesta sexta-feira (26) para uma semana de treinos na Granja Comary. O zagueiro Henri, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meia Gabriel Silva e o atacante Vinicius vestirão a camisa amarelinha pela primeira vez.

Paulo Victor segue como técnico da equipe Sub-15 do Palmeiras, que conquistou diversos títulos nos últimos dois anos e atualmente detém a melhor campanha do Campeonato Paulista de 2017. O período de treinamentos, que começa domingo (28), tem o objetivo de observar jogadores pensando no Sul-Americano, ainda sem data e local definidos. Na próxima semana, uma nova lista será divulgada com mais 22 nomes a serem avaliados pela comissão do Brasil. 

"Me sinto feliz e honrado por realizar o sonho de representar a Seleção Brasileira. É uma oportunidade que todos gostariam de ter no futebol. Farei um bom trabalho, com muita dedicação e empenho para buscar grande resultados. Espero representar o Brasil da melhor forma", disse o técnico.

O Sub-15 do Palmeiras vive grande fase e conquistou um de seus principais títulos no início deste mês, quando venceu a Premier Cup – que garante vaga no Mundial Sub-15, em Manchester-ING. Ainda neste ano, o time já havia levantado a taça do Torneio Brasil-Japão, depois de vencer o Corinthians na final. A categoria também é a atual campeã do Paulista.

A temporada de 2017 mantém o Palmeiras entre os clubes que mais cedem atletas às Seleções Brasileiras de base. Em abril, o zagueiro Vitão e o meia Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-17 – também já foram ao Brasil Sub-17 neste ano o lateral Luan Cândido e o meia Bruno Tattavito. Na Sub-20, o atacante Léo Passos foi chamado para uma semana de treinos. Em 2016, o Verdão teve ao todo 24 jogadores convocados para as Seleções Sub-15 à Sub-23.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados