Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

GALO ATROPELA | 26/10/2015 às 22:12:14

Olímpia derrota o São Carlos e fecha com chave de ouro o campeonato

O Olímpia fechou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão com chave de ouro. Após conquistar o acesso, o Galo venceu, na última rodada, na manhã deste domingo, o São Carlos, pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no Estádio Maria Tereza Breda. A derrota não muda nada na vida da Águia, que, de qualquer forma, decidirá a final, diante do Fernandópolis, como mandante, mesmo perdendo a invencibilidade do torneio.
 
O São Carlos terminou a Segunda Fase 21 pontos, dois a mais do Fernandópolis, líder do Grupo 04, ficando assim com a melhor campanha na somatória de todas as fases. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa na grande decisão. O primeiro confronto, em Fernandópolis, será no dia primeiro de novembro. O jogo de volta, em São Carlos, será no dia oito.
 
O Olímpia, por sua vez, encerra sua participação na Segunda Divisão com a vice-liderança do Grupo 05, com 18 pontos, e o acesso confirmado. O dia foi de festa. A diretoria abriu os portões do estádio, que recebeu mais de mil torcedores, e distribuiu chope para fechar a comemoração.
 
SÓ DEU GALO!
O Olímpia não quis saber que o São Carlos já havia garantido a liderança do Grupo 05 e entrou em campo com a intenção de sair de campo com uma festa da importância do acesso à Série A3 do Paulista. O Galo demorou apenas dez segundos para abrir o marcador. Cristian rolou para Alef, que cabeceou para o fundo das redes.
 
O São Carlos, que perdeu muitos jogadores por suspensão, não esboçou qualquer reação e acabou sendo ainda mais castigado. Aos sete minutos, Aldir tabelou com Gustavo Lima, apareceu na cara do gol e não perdoou. Com uma bela vantagem, o Olímpia tirou o pé do acelerado e deu mais espaços para o adversário, que enfim chegou com perigo.
 
William Dias viu Cleriston adiantado e arriscou o chute de longe. A bola bateu caprichosamente na trave. Nos minutos finais, o Olímpia voltou a crescer e poderia ter saído de campo com um placar ainda maior. Isidoro tentou duas vezes, mas parou nos milagres do goleiro Tom.
 
MAIS DO MESMO!
O Olímpia voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. Alef ia marcando o terceiro, porém, o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Aos quatro minutos, não teve jeito. Edson Cruz fez fila na defesa adversário e deixou Emerson Guioto na cara do gol. O jogador tocou na saída de Tom para fazer mais um.
 
Com o triunfo assegurado, o Galo deixou o tempo passar. O São Carlos, que não é bobo, resolveu acordar e foi para cima. Aos 27 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo de campo, Bruninho diminuiu o marcador. O gol animou a Águia ainda mais. Cleriston foi obrigado a trabalhar e fez suas grandes defesas para assegurar o resultado.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados