Portal Futebol Clube

Novorizontino

Ao trabalho! | 07/01/2016 às 23:21:00

Novorizontino apresenta Richarlyson e o zagueiro Luisão

A quarta-feira (6/1) no Grêmio Novorizontino foi agitada. O clube apresentou oficialmente o volante Richarlyson, ex-Chapecoense, e o zagueiro Luisão, ex-ABC. O Campeonato Paulista se aproxima e o elenco vai sendo fechado conforme suas carências.
 
O volante Richarlyson, que já havia sido anunciado pelo clube durante a última semana, iniciou sua carreira no Ituano, onde se profissionalizou e foi campeão paulista em 2002. Teve passagem pela Austria, onde atuou pelo Salzburg. Voltou ao Brasil para defender o Santo André em 2005. No mesmo ano, desembarcou no Morumbi, onde viveu seus momentos de glórias. Campeão Mundial e tricampeão Brasileiro. Em 2011, foi para o Atlético Mineiro, conquistando a Libertadores da América em 2013. Defendeu o Vitória em 2014 e no ano passado a Chapecoense.
 
Na sua chegada ao clube, o volante falou sobre mais um desafio na sua carreira.

``É algo bom. É o regional mais forte do país. E o Novorizontino é um time que já me abraçou e eu me sinto em casa. Estou aqui para contribuir com meu trabalho dentro de campo´´, afirmou.
 
Richarlyson acredita que manter os pés no chão é o mais importante para que o Tigre possa galgar seu espaço no campeonato.

``É ter humildade e saber que cada passo é importante para chegar onde a história pode nos levar. É ter tranquilidade, trabalhar passo a passo e quem sabe escrever a nossa história, o que seria muito bom não só pra mim, mas também para o clube e para a cidade de Novo Horizonte´´, disse.
 
O zagueiro Luisão iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro em 2005, foi lançado na equipe profissional em 2006 por Paulo César Gusmão e chamou atenção pela velocidade e pelo vigor físico. Ficou no Cruzeiro até ser vendido em 2007 ao FC Lucerne da Suíça.
 
Sem ter a oportunidade no país europeu, foi emprestado ao Vasco, onde ficou até agosto de 2008. Após rescisão com o Vasco, Luisão acertou sua ida ao FC Bunydkor do Uzbequistão, onde se naturalizou Usbeque. Retornou ao Cruzeiro em 2009. Em 2010 vestiu as cores do Bahia, onde ficou até abril de 2011. Defendeu o Nacional, de Minas Gerais em 2012, e disputou a Série B do Brasileiro daquele ano pelo Ceará.
 
Em 2014 foi para Cabofriense, e em 2015 defendeu as cores do Ceará. Agora em 2016 chegar ao Novorizontino para defender o clube no Paulistão, competição que disputará pela primeira vez.

``O time que vai sendo montado pelo Novorizontino é muito forte com jogadores experientes. Quero fazer grande campeonato´´, ressaltou.
 
Sobre o clube, ele só tem elogios.

``É bem estruturado e organizado, estou feliz por ter acertado. E da mesma forma que eles procuram saber da gente, nós procuramos saber deles. O Guilherme é um treinador com estilo que todo jogador gosta de trabalhar´´, enfatizou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados