Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

PLANEJAMENTO | 05/11/2015 às 15:55:41

Novo técnico do Flamengo-SP exalta montagem do elenco para A3

Edson Vieira enxerga Corvo no caminho certo

Treinador ficou satisfeito com a estrutura que encontrou no estádio Antônio Soares de Oliveira (Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo)

Consagrado por construir elencos vencedores, principalmente nas divisões de acesso do futebol paulista, Edson Vieira terá o desafio de comandar o Flamengo na Série A3 de 2016. O paranaense, com o respaldo do presidente Joaquim José Mangueira Leite e do diretor de futebol Edson David Filho, praticamente já definiu o plantel rubro-negro que lutará pela promoção na temporada seguinte. 
 
Ao diagnosticar o processo de montagem do elenco guarulhense, Edson Vieira, responsável por levar o São Bento ao título da terceira divisão paulista em 2013, destacou a participação da diretoria, que, além da indicação de atletas experientes e de sucesso nos campeonatos de promoção, lhe proporcionou o suporte adequado para concretizar as aquisições indicadas e a confecção do cronograma de trabalho para o fim do ano.
 
“Quando há honestidade e transparência no trabalho, ao lado de uma diretoria séria e digna, que não impõe ‘pedágios’, quem tem o dom de montar times consegue chegar ao objetivo final. Deus me deu esse dom, e estou feliz por ter o respaldo de todos os profissionais do Flamengo, com quem pude me entrosar da melhor maneira possível. Aqui me sinto bem, em paz. Trabalhar em um clube com essa atmosfera é motivo de alegria e orgulho. Tanto que, em uma semana, consegui construir nosso elenco”, findou.
 
Satisfeito com a estrutura que encontrou no estádio Antônio Soares de Oliveira, Edson Vieira manteve os pés no chão, mas classificou o Corvo como um dos fortes candidatos ao conseguir o acesso à Série A2 – competição que não disputa desde o ano de 2010.
 
“Além da estrutura, o Flamengo lhe proporciona uma logística muito boa. Não há problema para se trabalhar. Por isso afirmo: estamos no caminho certo. Com pés no chão e respeito total ao adversário, nós vamos brigar pelo acesso, através de um elenco forte, guerreiro e focado em seu objetivo”, avaliou.
 
Por fim, Edson Vieira, que teve como último clube o paranaense Maringá, revelou o planejamento rubro-negro para a pré-temporada – que tem início marcado para o dia 24 de novembro. O comandante projetou a disputa de seis amistosos, sendo três em dezembro e três em janeiro, totalizando 48 dias de trabalho para lapidar o plantel flamenguista.
 
“Serão 48 dias de trabalho firme e seriedade, com atletas determinados, que lutam por um prato de comida e demonstram amor à instituição. Precisamos apenas definir detalhes sobre o fim de 2015, pois é um período difícil de organização. Entretanto, o Flamengo está caminhando bem, em uma rota acertada, de conquistas”, finalizou.
 
Responsável por dirigir o futebol flamenguista, Edson David Filho destacou a importância de montar o elenco com antecedência – a maioria dos clubes da divisão sequer definiu o treinador – e tratou de agradecer ao Corinthians pelo suporte necessário, tanto na construção do plantel quanto na logística diária de treinamentos, alimentação, transporte e hospedagem.
 
“O fato de ter o elenco montado enquanto nossos adversários sequer definiram o técnico deixa o Flamengo ainda mais forte para brigar pelo acesso. E agradeço muito ao Corinthians respaldo necessário proporcionado ao Corvo, através do trabalho diário e competente dos diretores Fábio Barrozo, Claudinei Muza, Elton Lino dos Santos e José Onofre de Souza Almeida”, disse Edson.
 
Os nomes que vão compor o elenco flamenguista em 2016 serão expostos apenas após a oficialização de seus respectivos contratos. O Corvo, para finalizar o plantel de 28 jogadores, aguarda os atletas que serão cedidos pelo Corinthians ao final da temporada e outros que, eventualmente, podem chegar por empréstimo de outras equipes. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados