Portal Futebol Clube

Santos FC

SONHOS | 10/08/2019 às 07:00:00

Menina que sonha em ser jogadora de futebol passa um dia com as Sereias da Vila

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Moradora de uma comunidade carente de Santos (SP), conhecida como região do mercado, Raíssa, de 10 anos, sonha em ser jogadora de futebol. No último dia 8, ela teve um experiência inesquecível. A menina foi convidada pela atacante Sole Jaimes e pela técnica Emily Lima para vivenciar um dia com as Sereias da Vila.

Raissa chegou ao Santos FC, fez a visita monitorada na Vila Belmiro e almoçou no refeitório do clube. Em seguida, foi no ônibus das Sereias da Vila, junto com as atletas e comissão técnica, para o estádio Ulrico Mursa, onde o Santos FC enfrentou o Palmeiras. Assim que chegou no ônibus, Raíssa, que foi sentada ao lado de Sole Jaimes, teve o seu nome gritado pelas Sereias e ainda ganhou diversos produtos licenciados do Peixe.

No estádio, ela ainda entrou em campo como mascote, com Sole Jaimes e depois ficou na torcida – e mostrou que é pé quente, já que as Sereias venceram o clássico por 2 a 1. A garota ainda conheceu o meia Diego Pituca, que estava assistindo ao jogo do futebol feminino. “Eu amei esse dia. Pude viver um dia de jogadora”, disse. Para Ana Cristina, mãe de Raíssa, o dia ficou marcado para sempre. “Foi o dia mais maravilhoso da vida da minha filha e agradeço ao Santos Futebol Clube!”, complementou.

A história de Raíssa chegou ao Santos FC por meio do projeto Hamburgada do Bem, que acontece mensalmente no Brasil, levando hambúrgueres, diversão e informação à comunidades carentes. Entre as atividades realizadas pela ONG está a Fábrica dos Sonhos, na qual, as crianças contam para os voluntários quais são os seus sonhos.

Site Santos FC por Isabel Luchesi 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados