Portal Futebol Clube

Notícias

SÉRIE D | 16/07/2015 às 18:41:22

Meia Zé Carlos anuncia aposentadoria e estreia com vitória como auxiliar na Aparecidense-GO

Ex-botafoguense agora é auxiliar técnico de Silvio Criciúma, com quem atuou no Goiás por três anos no início da carreira

O meia/lateral Zé Carlos (ex-Corinthians e Botafogo) anunciou nesta semana sua aposentadoria dos gramados e já tem nova função no futebol. É o novo auxiliar-técnico da Associação Atlética Aparecidense (GO) para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Seu último clube foi o Ituano-SP, onde disputou a Série D de 2014 e o Paulistão 2015.

O convite partiu do diretor do clube, João Rodrigues (Cocá).  Revelado nas categorias de base do Goiás, Zé Carlos atuou por três anos no clube esmeraldino ao lado do técnico Sílvio Criciúma. O ex-jogador mostrou-se entusiasmado com a nova função e já estreou com vitória na última segunda-feira, quando sua equipe bateu o Operário-MT fora de casa pelo placar de 3x2.

"Estou muito feliz, não tinha como ser diferente, estrear nessa nova função com uma vitória de virada fora de casa. Achei que o momento era oportuno para encerrar a carreira e começar uma nova jornada, uma profissão diferente. Recebi o convite do Cocá e não pensei duas vezes", explicou Zé Carlos, Campeão Paulista pelo São Caetano em 2004 e da Taça-RIO pelo Botafogo em 2008. Pelo Goiás foi tetra-campeão estadual (99-00-02-09).

Conhecido pelos treinadores por sua leitura de jogo diferenciada, o trabalho do novo auxiliar já começou a surtir efeito para a equipe goiana. Após sair perdendo por 2x0 no primeiro tempo contra o Operário-MT, o ex-meia propôs alterações na equipe que surtiram efeito, e a virada veio no segundo tempo.

"Tenho carinho muito grande pela Aparecidense. Joguei aqui em 2012 e 2013 e me sinto em casa. O clube tem uma ótima estrutura, tem calendário para o ano todo e o Silvio Criciúma, nosso treinador, é uma pessoa espetacular, de um caráter invejável. Ele é muito organizado e foi auxiliar no Criciúma durante três anos, estou aprendendo muito com ele", elogiou Zé Carlos.

A Aparecidense-GO volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar a Caldense-MG, pela segunda rodada do grupo 5. O jogo será disputado no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados