Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

MARCA HISTÓRICA | 06/02/2016 às 08:01:55

Marquinhos perto de completar 100 jogos com a camisa do PSG

Zagueiro pode se tornar brasileiro mais jovem a atingir marca no tradicional clube francês

foto: divulgação/PSG

Defendendo as cores do Paris Saint-Germain desde a temporada 2013/2014, o zagueiro Marquinhos está muito próximo de gravar o seu nome de vez na história do clube francês. Com 96 partidas, o defensor, de 21 anos, deve se tornar em breve o brasileiro mais jovem a completar 100 partidas pela equipe parisiense.

Os outros craques brasileiros conquistaram esses números atuando no time da Cidade Luz são: Valdo, Ricardo Gomes, Raí, Ceará, Nenê, Thiago Motta, Maxwell, Thiago Silva e Lucas, atual detentor desta marca. Porém, nenhum conseguiu chegar aos 100 jogos com a idade que o atleta revelado pelo Corinthians possui atualmente.

Em relação a este recorde, que pode ser alcançado nas próximas semanas, o dono da camisa 5 do PSG comemorou a possibilidade de ficar marcado no time francês pelo feito.

"É uma marca expressiva e poucos jogadores atingiram esse número em tão pouco tempo de casa. É um imenso prazer fazer parte da história do Paris Saint-Germain", afirmou.

O zagueiro brasileiro atuou na temporada 2015/2016 em 22 oportunidades e ainda não conheceu o gosto da derrota. Até agora, foram 19 vitórias e três empates para o time dirigido por Laurent Blanc utilizando o jovem defensor.

De acordo com Marquinhos, este retrospecto favorável se deve ao empenho de todos em conduzir o clube de Paris aos títulos.

"O nosso elenco possui craques do mundo inteiro e isso acaba aumentando a cobrança sobre nós, mas estamos preparados para lidar com esse tipo de situação. O objetivo é conduzir o PSG a novas conquistas", explicou.

Invencível

A equipe de Paris voltou a campo na quarta-feira e venceu o Lorient por 3 a 1 no Campeonato Francês. Com este resultado, o Paris Saint-Germain estabeleceu o novo recorde de invencibilidade da competição, com 33 jogos sem derrota, e superou os números que pertenciam ao Nantes desde a temporada 1994/1995. 

Titular no jogo da quebra do recorde, Marquinhos comemorou a nova marca alcançada pelo clube.

"É um orgulho participar do time que está cada vez mais presente na história desta competição. O nosso esforço é para alcançar não apenas números como estes, mas também para conquistar todos os títulos possíveis", contou o zagueiro.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados