Portal Futebol Clube

AA Ponte Preta

TREINOS | 02/07/2019 às 12:00:00

Marquinhos enfatiza: “A parada pra Copa América foi positiva e vamos voltar mais fortes ainda

Foto:PontePress/PedroOriolli

O elenco pontepretano segue treinando de maneira intensa durante a parada da Copa América, preparando-se para a reestréia no Brasileiro da série B na noite de 12 de julho, no Majestoso.  Para o meia-atacante Marquinhos, a pausa implicou em duas mudanças: uma reposição de energia para atletas e uma outra pessoal, bastante visível: a mudança de visual dele, agora sem a barba.

“Estava cansado da barba e esse é um visual novo, para dar sorte nesse recomeço”, brinca, complementando de maneira mais séria: “Acredito que a parada foi muito positiva para repor as energias. Pudemos estar ao lado das nossas famílias para repor energias e voltarmos mais fortes ainda.  Acredito que o rendimento vai se manter, estamos vendo isso na intensidade dos treinamentos. Então para mim ,não há nada de prejudicial neste período.”

Com diversas assistências e dois gols marcados em quatro jogos, Marquinhos conquistou a titularidade no time de Jorginho, mas sabe que precisa manter a performance para continuar na posição. “Foram apenas quatro jogos e tenho que continuar com essas atuações legais para que o professor possa confiar mais em mim e eu possa dar sequência ao trabalho. A disputa é grande no meio para frente e temos muitos jogadores de qualidade na posição ali, com  Marcondele, Dadá, Roger. É uma disputa sadia que encaramos da maior forma possível, é bom para Ponte. Mas o Jorginho é que define, a nós cabe trabalhar da melhor forma para ajudar o time”, afirma.

O jogador ressalta, porém, que está feliz com as oportunidades que está tendo . “Vim procurar meu espaço e aqui estou sendo feliz pra caramba, estou bem ambientado, fazer meu trabalho para sermos feliz no final do ano. Acho que nosso elenco é forte, vai brigar muito pra subir e ser campeão. Entre nós mesmos as disputas são acirradas e competitivas, temos de estar em alto nível todos os dias”, conta.

Ele acrescenta que o elenco está ainda mais forte com reforços tanto recém-chegados – como o atacante João Carlos – quanto de atletas recuperados, como Mantuan, com quem o próprio Marquinhos tem uma história em comum. “Jogamos a base inteira juntos no Corinthians, fomos campeões juntos na Taça São Paulo. Acredito que ele vai somar muito, é um atleta com tremenda qualidade e quando estiver 100% vai ajudar bastante”, opina.

O jogador finaliza já pensando no que a Ponte precisa fazer em julho para se manter entre os quatro primeiros. “É um mês importante, com dois jogos em casa e um fora contra o hoje líder Bragantino, então temos que somar o número máximo de pontos que conseguirmos. É um novo começo de competição, mas todo mundo vem um pouco mais preparado fisicamente e teve mais tempo para entrosar.”







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados