Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

EX-RIO BRANCO-SP | 16/11/2015 às 02:02:22

Marcos Senna e Raul se aposentam com título no NY Cosmos

Equipe do ex-volante do Rio Branco bateu o Ottawa Fury FC por 3x2 e ficou com o caneco da segunda maior liga dos EUA

Marcos Senna comemora segundo título da NASL e se despede dos gramados (foto: reprodução/NY Cosmos)

De Hempstead, NY

No jogo que marcou a despedida dos gramados dos espanhóis Marcos Senna e Raúl, o New York Cosmos venceu o Ottawa Fury FC por 3x2 e conquistou seu sétimo título da NASL (segunda maior liga do país). A estrela do jogo, no entanto, foi o atacante argentino Gastón Cellerino, autor dos três gols da equipe na partida.
 
As duas lendas espanholas anunciaram sua aposentadoria do esporte no início desta temporada e a despedida não poderia ter sido melhor, com o título da competição.
 
"Estou muito feliz. Foi o meu último jogo da minha carreira ", disse Raúl. "Estou muito orgulhoso por tudo que eu fiz e agradeço ao clube, meus companheiros de equipe e os fãs para este ano incrível. Para mim agora, vou começar uma nova vida com um outro projeto. Estou feliz, mas também estou muito triste", discursou o atacante. 
 
Para Senna, a conquista tem um significado especial. É o segundo título da NASL em três anos com o Cosmos desde a reinicialização do clube.
 
"Parar ganhando um título ao lado de Raúl era uma situação ideal. Eu sou grato por ele estar aqui durante todo o ano, como ele fez a diferença marcando muitos gols ", disse Senna. 
 
A influência de Senna e Raúl foi notada durante toda a temporada e a saída de ambos já começa a ser sentida companheiros de clube.
 
"Vamos sentir falta deles tremendamente, mais importante ainda, de duas grandes pessoas", disse o capitão do Cosmos Carlos Mendes. "Eu acho que eles são os melhores profissionais que vieram pra cá. Treinaram duro todos os dias e tem experiência. Você não pode realmente substituir Marcos e Raúl e, obviamente, o vestiário será diferente no próximo ano. "
 
Com 39 anos, Marcos Senna iniciou a carreira no Rio Branco, de Americana, em 1994. Com passagens pelo Corinthians, quando foi campeão Mundial Interclubes e Paulista, Juventude e São Caetano, o volante seguiu para a Espanha em 2002 e fez história no Villarreal, onde permaneceu até 2012.
 
No clube espanhol fez 363 jogos e 31 gols, entre Espanhol, Copa do Rei, Intertoto, Copa da Uefa, Chamipons League e Liga da Europa. Com o Villarreal, o volante conquistou a Copa Intertoto, na temporada 2003/2004.
 
Naturalizado espanhol, Marcos Senna foi convocado para defender a Seleção Espanhola, sendo campeão da Eurocopa em 2008. Foram 28 jogos com a camisa da Fúria.
 
No NY Cosmos, até a final, foram 56 jogos e 13 gols, incluindo o tento da vitória que deu o título da NASL ao Cosmos em 2013.
 
“São 19 anos jogando bola profissionalmente e 23 contando com a categoria de base. Vivi altos e baixos como todo jogador. Mas acredito que os bons momentos foram maiores. Tive o privilégio de atuar em grandes clubes e ao lado de grandes jogadores. Sinto-me realizado profissionalmente”, finaliza.
 
Após deixar os gramados, o brasileiro seguirá no Cosmos como embaixador da equipe, na Espanha.

 
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados