Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

Paris Saint Germain | 02/01/2016 às 14:02:00

Lucas completa 300 jogos no profissional

Jogador revelado nas categorias de base do São Paulo está em alta no PSG

A partida do PSG deste domingo (3/1) diante do Wasquehal, pela Copa da França, terá gosto especial para o meia Lucas. Se entrar em campo, o camisa 7 completará 300 jogos como atleta profissional, somando a equipe francesa, São Paulo e Seleção Brasileira principal.
 
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Lucas chegou ao futebol profissional em agosto de 2010. Lá, se tornou um dos ídolos recentes do clube, ganhou a Copa Sul-Americana de 2012 e fez 128 jogos pelo São Paulo, além de 33 gols - entre 2010 e 2012.
 
Boa fase que o levou ao PSG, onde já conquistou nove títulos com a camisa parisiense. Ao todo, são 138 partidas e 19 gols. Já pela Seleção Brasileira, Lucas disputou 33 partidas, marcou quatro gols e faturou o Superclássico das Américas (2011) e a Copa das Confederações (2013).
 
``Realmente é uma marca muito especial para mim. Tão jovem já atingir número expressivo como esse é algo para celebrar. É prova de toda dedicação e seriedade que sempre levei a minha carreira. Que esse número seja coroado com boa atuação, boa vitória para começar bem o ano´´, disse Lucas, que tem 23 anos.
 
O camisa 7 terminou 2015 em alta no PSG, marcando por duas rodadas seguidas na Liga dos Campeões - Shakhtar Donestk e Malmö. No primeiro jogo do ano, o brasileiro espera manter esse bom momento que atravessa no time e assegurar um lugar entre os 11 selecionáveis de Laurent Blanc.
 
``Tenho entrado nos jogos, ajudando com gols e assistências. Agora é continuar evoluindo para estar sempre preparado, pois a temporada começa a ter decisões em todos os torneios que estamos´´, concluiu Lucas.
 
Confira os números de Lucas na carreira profissional:
 
São Paulo
Jogos: 128
Gols: 33
Assistências: 25
 
PSG
Jogos: 138
Gols: 19
Assistências: 30
 
Seleção Brasileira principal
Jogos: 33
Gols: 4
Assistências: 4
 
 
 
 
 
 
Fonte e foto: Futpress







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados