Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

TUDO IGUAL | 21/11/2015 às 23:25:22

Linense empata nos acréscimos e tira vantagem do Ituano

Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Novelli Júnior, no segundo jogo da decisão da Copa Paulista

foto: divulgação

O Ituano, campeão paulista de 2014, estava muito perto de abrir boa vantagem para faturar outro caneco na decisão da Copa Paulista. Neste sábado (21/11), mesmo atuando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, na partida de ida, o Galo de Itu mostrou sua força e, de virada, vencia o Linense por 2 a 1, até aos 49 minutos do segundo tempo. Mas o gol salvador do zagueiro Jorge Luiz, aos 51 minutos, aliviou a vida do Elefante da Noroeste e deixou tudo igual no placar. 
 
Com o resultado, quem vencer na partida de volta, no próximo sábado, dia 28, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, dará a volta olímpica e conquistará o título. O empate levará a decisão do caneco para as cobranças de pênaltis. Vale lembrar que o campeão pode escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2016.
 
O Linense começou a mil por hora, sem deixar o Ituano respirar, e já fez 1 a 0 logo aos cinco minutos do primeiro tempo, através do experiente meia Thiago Humberto.
 
Apesar da vantagem do Linense, o Ituano não se desesperou e equilibrou a partida. As duas equipes se movimentaram muito, criaram algumas oportunidades de gols, mas quando não pararam nos goleiros, erraram nas finalizações.
 
Veio o segundo tempo e o Ituano voltou muito melhor. Tanto que o artilheiro Marcão deixou tudo igual aos oito minutos, em bela cabeçada. E quem também marcou lindo gol foi Claudinho, que em jogada de velocidade, driblou o zagueiro e bateu com categoria para virar o placar, aos 30 minutos.
 
O grande problema foi que o Ituano, que teve o lateral esquerdo João Paulo expulso e mesmo com um jogador a menos conseguiu ficar em vantagem no marcador, recuou, tentou suportar a pressão do Linense, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 51, quando o zagueiro Jorge Luiz aproveitou cruzamento da direito e, de cabeça, fez 2 a 2.
 
FICHA TÉCNICA
Linense 2 x 2 Ituano 
 
Final - Jogo de ida
Estádio Gilberto Siqueira Lopes - Lins (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Fausto Augusto Viana
Cartão vermelho: João Paulo (Ituano)
Gols: Thiago Humberto, aos cinco minutos do primeiro tempo. Marcão, aos 8; Claudinho, aos 30, e Jorge Luís, aos 51 minutos do segundo tempo
 
Linense
Galetti; Alex Barros, Marcelo Bispo, Jorge Luiz e Billy (Tavares); Juninho Ortega, Tássio, Thiago Humberto e Rafael Chorão; Gabrielzinho e Rafael Aidar (Léo Torres)
Técnico: Moisés Egert
 
Ituano
Diego; Pacheco, Renato, Naylhor e João Paulo; Jonathan Lima, Valkenedy , Gilberto e Guilherme;
Claudinho e Marcão
Técnico: Tarcísio Pugliese







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados