Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

GESTOR | 08/09/2016 às 08:03:22

Juninho Paulista lamenta eliminação e faz balanço do Ituano na Série D

foto: divulgação/Ituano

O Ituano terminou na 6ª posição na Série D. Neste ano o campeonato reuniu 68 clubes. Embora seja uma boa participação, frustrou a todos porque o objetivo não foi atendido com as duas derrotas para o CSA nas quartas de final.

“Foi uma derrota bastante difícil de aceitar principalmente pelo planejamento que nós fizemos durante o ano. Mantendo jogadores do Campeonato Paulista para o segundo semestre elevando o nível da Série D. Chegamos onde queríamos, na fase que definiria o acesso para a Série C” afirmou o gestor Juninho Paulista.

Para ele a classificação começou a ser perdida na fase anterior. “Perdemos esta classificação no jogo em casa contra o Inter de Lages. Foi crucial para determinar com qual adversário jogaríamos nas quartas de final. Principalmente jogar a partida decisiva em casa. Vacilamos e pegamos uma equipe forte. Desde o início da competição CSA e Ituano eram apontadas como clubes que brigariam pelo acesso. Nos dois jogos o CSA foi superior ao Ituano e conseguiu a classificação. Temos que reconhecer o mérito do adversário” analisou Juninho Paulista.

Esta foi a terceira participação do Ituano na Série D. Em 2009 quando foi criada a competição, o Ituano havia caído da Série C. Sob a gestão do Juninho Paulista, o Ituano após se estruturar disputou em 2014 como campeão Paulista. Foi eliminado nos pênaltis nas 8as de final. Voltou a disputar neste ano e desta vez chegou muito próximo da vaga.

“Estamos tristes porque mais um ano e não conseguimos o nosso grande objetivo que é começar a participar de competições nacionais com o calendário já programado para o ano inteiro. Fica este gosto amargo. Temos que digerir esta derrota. Sempre quando há uma decepção há um aprendizado. Vamos analisar os pontos que podemos melhorar, onde errou e quais os pontos que temos que mudar. Erros sempre vão existir, mas temos que minimizar” disse Juninho Paulista.

O Ituano ainda tem a Copa Paulista para disputar. O elenco inscrito é de jovens que saíram do sub 20 e atletas que pouco jogaram na Série D. “Temos agora a continuidade da Copa Paulista. Temos jogadores focados destes dois jogos para buscarem a classificação e assim ter uma continuidade de competição, principalmente para os mais jovens que estão ganhando experiência. Alguns atletas já estão sendo procurados para um empréstimo neste final de ano na disputa do Brasileiro. Concretizando este interesse iremos emprestá-los, pois estes jogadores não estão inscritos na Copa Paulista e não podem ficar sem atividade até o final do ano” finalizou Juninho Paulista.

O Ituano joga nesta quarta em Campinas contra o Red Bull precisando da vitória para continuar com chances de classificação. Na última rodada recebe o Bragantino no Novelli Júnior.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados