Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

COPA PAULISTA | 31/10/2015 às 19:13:22

Jordy Guerreiro e André Pastor confirmamos para encarar o Penapolense

Galo precisa da vitória para avançar para a semifinal da competição

Jordy Guerreiro, fez história ao conquistar o vice campeonato paulista da série A3 em 2014, com o Independente.

Neste domingo (01) as 10:00 horas da manhã, no Estádio Tenente Carriço em Penápolis-Sp, o Independente enfrenta a equipe da Penapolense pelo segundo jogo da fase quartas de finais da Copa Paulista de Futebol. No primeiro jogo que aconteceu no ultimo sábado no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Independente recebeu a Penapolense e empatou em 1 a 1, com um golaço do atacante Americano, artilheiro do Independente na Copa Paulista, com 5 gols até aqui.
 
Nos outros jogos das quartas de finais, a Barbarense enfrentara a equipe do Rio Branco, a Linense receberá o Nacional, e o Mirassol enfrentará a equipe do Ituano. No ano passado, o Independente foi um dos semifinalistas da competição, mas foi eliminado pelo vice campeão, Botafogo de Ribeirão Preto.
 
Jordy Guerreiro e André Pastor são as novidades
 
Para enfrentar a Penapolense, na casa do adversário, o técnico Álvaro Gaia mudara o esquema do ultimo jogo, que atuou com o meia de ligação Melinho, apoiando os atacantes Lucas Xavier e Americano. Para o embate deste domingo, o experiente volante Jordy Guerreiro, que cumpriu suspensão automática no ultimo jogo está liberado, e atuara como titular do Galo da Vila Esteves na vaga de Melinho.
 
Desta forma, Jordy jogara formando um triângulo com Claudio Falcão e Walker, dando condição para Romarinho ser o homem de criação. Nas laterais, Vinicius Bovi e Andrézinho, ficam com condições de colaborar com o setor de criação, com a entrada de mais um volante no sistema de jogo. Considerado titulares,o volante Fabiano, o meia Melinho e o atacante Juninho, ficarão como armas para o segundo tempo.
 
No setor defensivo, a mudança será a entrada do polivalente zagueiro André Pastor no lugar de Xandão, que está de fora por força do terceiro cartão amarelo. Já no setor ofensivo do Independente, as apostas estão todas voltadas no oportunista artilheiro Americano, que vem tendo grande destaque na equipe Limeirense neste segundo semestre, e no rápido Lucas Xavier, que ataca pelas pontas. No gol, o Independente conta a qualidade de Marcelo Bonan, como grande referencia da equipe, que nos últimos jogos tem colaborado com defesas milagrosas.
 
O experiente volante do Independente, Jordy Guerreiro, que durante a sua carreira já vivenciou muitas decisões como a deste domingo, analisa a partida contra a Penapolense como uma ´´ missão difícil mas não impossível´´, e acredita que a sua equipe tem que estar focada que o empate ou a derrota, coloca um ponto final na temporada 2015 do Independente, o que não passa nos planos da equipe e da torcida do Independente.
 
Temos que viajar para Penápolis, refletir, e entrar em campo sabendo que se a gente empatar ou perder estamos fora, acabara o projeto de 2015 para o Independente. E não é isso que nós jogadores, comissão técnica, diretoria e principalmente a torcida quer, sair agora não é o nosso plano, e em cima disso vamos lutar para levar o Independente as semifinais da Copa Paulista. Pelo que o Independente vem fazendo no interior paulista, com um planejamento sério, merece ir mais além, e nós somos o representante deste sonho, vamos nos doar ao máximo; Analisou o volante Galista.
 
As dificuldades serão grandes em Penapolis, conheço bem como é a pressão lá, será uma missão difícil mas não impossível. Vamos jogar com profissionalismo, lealdade ao nome do Independente e fidelidade a nossa torcida, estamos pronto para domingo, finaliza.
 
O Independente sai de Limeira definido com:
 
Marcelo Bonan; Vinicius Bovi, Dénner Gaúcho, André Pastor e Walker; Andrézinho, Jordy Guerreiro, Claudio Falcão; Romarinho, Lucas Xavier e Americano.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados