Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

Caras novas | 16/12/2015 às 18:44:00

Ituano reforça elenco com sete jogadores

Galo de Itu conta com sete novidades

O elenco do Ituano se apresentou na última segunda-feira (14/12) com sete novidades. São seis reforços e mais o retorno do lateral Peri. As novidades se juntam aos 17 atletas que disputaram a Copa Paulista deste ano e permaneceram no clube.

As novidades do Ituano são o goleiro Wagner, ex-Nacional/ AM; lateral direito Raul Prata, ex-Luverdense; volante João Denoni, ex-Palmeiras; meia Rubinho, ex-Paraná; e o outro meia Igor, que jogou a Copa Paulista pelo Mirassol.

O lateral esquerdo Peri, que disputou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil pelo Ituano, estava emprestado ao CRB para a disputa do Brasileiro Série B. Ele e os demais jogadores se juntam a 17 atletas que disputaram a Copa Paulista deste ano. Permaneceram 56% do elenco que terminou a temporada.

Iniciaram os treinamentos os goleiros Fábio, Diego e Lucas; os laterais Pacheco e João Paulo; os zagueiros Naylhor, Leo, Renato e Luiz Felipe; os meios campistas Jonatan Lima, Simião, Valkenedy, Jair e Guilherme; e os atacantes Claudinho, Marcão e Gilberto. Deixaram o clube Dick, Gercimar, Ewerton, Caio, Anderson Zangão, Zambi e Darlan. 
 
Os primeiros reforços do Ituano chegaram ao clube sabendo do principal objetivo do clube e do seu crescimento nos últimos anos.

``Sempre acompanhei o Paulista e o título conquistado pelo Ituano foi muito bom. Demonstrou para todos os clubes que se fizer bom trabalho é possível sonhar com o título. É clube muito bem falado não só em São Paulo, mas também em todo o Brasil. Também por causa da boa campanha na Copa do Brasil´´, comentou o goleiro Wagner, de 26 anos e nascido em Barretos.

``Joguei pelo Palmeiras contra o Ituano e perdi aqui no Novelli. Tive outra oportunidade de enfrentar o time quando estava no Oeste e perdi novamente. Sem falar do título que o Ituano conquistou. É um clube que está crescendo e vamos continuar assim em 2016´´, afirmou João Denoni, de 21 anos e revelado no Palmeiras. Nesta temporada ele foi emprestado ao Atlético Goianense para a disputa da Série B
 
``Sempre tive amigos que jogaram no Ituano. Um grande amigo meu que jogou aqui é o Fernando Gabriel e sempre falou bem. Eu também conheço o Renato e o Naylhor, que sempre elogiaram o clube. Estou sempre acompanhando o que o Ituano tem feito´´, explicou o meia Rubinho, de 27 anos e que jogou muitos anos no Paraná disputando a Série B.

Esta é outra característica da maioria dos reforços. Muitos disputaram a Série B e participaram de algumas ascensões, como o lateral Raul Prata no Luverdense.

``Fiquei cinco anos no Luverdense. Minha esposa é de lá. Meus filhos são de lá. Sou o jogador que mais jogou no clube. Agora tenho a chance de vir a jogar no Ituano e quero ver a mesma ascensão que teve o Luverdense´´, disse Raul Prata, que participou de todos os acessos do clube mato-grossense até chegar na Série B.
 
Participar do crescimento do Ituano e também ter a oportunidade de evoluir na carreira. Essa é a ideia de todos os jogadores.

``Estou muito feliz e agradeço pela oportunidade de jogar neste time forte do interior de São Paulo. Enfrentei o Ituano algumas vezes e sempre foi adversário chato. Agora vestindo esta camisa quero ajudar a conquistar resultados positivos e atingir o nosso objetivo´´, afirmou o jovem Denoni.

O goleiro Wagner saiu do interior de São Paulo para jogar dois anos no Nacional, de Manaus. Agora volta para o futebol paulista e espera ter o mesmo sucesso do seu xará no Ituano.

``É coincidência. Ele fez de tudo por merecer o que conquistou. Trabalhou muito e se dedicou aos treinamentos. Eu venho humilde e com conhecimento da capacidade dos goleiros que o Ituano tem. Vou trabalhar e mostrar o máximo”´´, falou Wagner.

Rubinho estava no futebol árabe e preferiu retornar.

``Foi experiência boa. Mas foi melhor ter voltado ao Brasil e ter a chance de jogar no Campeonato Paulista. No ano passado quase eu vim. Desta vez tinha outros clubes interessados, mas optei pelo Ituano porque sempre tem montado bons times´´, explicou Rubinho.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados