Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

FORÇA DO ELENCO | 04/11/2015 às 22:15:41

Ituano já utilizou 30 atletas em 16 jogos da Copa Paulista

Com exceção do Maksuel e Marcus Vinicius, que jogaram uma partida e já não fazem parte do elenco, todos estiveram em campo em pelo menos dois jogos

Gilberto credita confiança ao bom trabalho de Pugliese no Ituano (foto: Miguel Schincariol)

De falta de oportunidade os jogadores do Ituano não poderão reclamar do técnico Tarcísio Pugliese. Nos 16 jogos do Ituano na Copa Paulista, o comandante utilizou nada menos que 30 atletas.

Com exceção do Maksuel e Marcus Vinicius que jogaram uma partida e já não fazem parte do elenco, todos jogaram pelo menos dois jogos. Inclusive o volante Kenedy, que foi titular no domingo contra o Mirassol.

“Importante sempre você estar bem, independente de jogar pouco ou não. Sempre que o Tarcísio precisar, você tem que estar disposto para suprir a ausência de algum atleta. Eu joguei 10 minutos contra o Independente em Limeira. Agora voltei de uma contusão, consegui fazer uma boa partida e ajudar o Ituano” contou Kenedy que veio do CRB.

A outra novidade na classificação contra o Mirassol foi o lateral e meia Gilberto. “Temos um elenco forte e o Tarcísio precisa de todos. Quando ele me chamou estava a disposição para entrar” afirmou Gilberto que fez sua terceira partida como titular.

Do elenco que começou a competição, três atletas que começaram como titulares deixaram o Ituano por propostas melhores. Cristian e Clayson foram para a Ponte Preta, e o Ronaldo para o Botafogo do Rio de Janeiro. Tarcísio Pugliese deu oportunidades ao elenco e o time atual tem diversas opções para as finais da Copa Paulista.
 
Confiante
O polivalente Gilberto disputou o último Campeonato Paulista pelo Marília. Ele atua na lateral-esquerda e no meio-campo. Foi assim nos 11 jogos que fez pelo Ituano. No domingo, jogou na meia e demonstrou ótimo entrosamento pelo lado esquerdo do time.

“Me sinto bem. Tenho trabalhado forte e me dedicado. O Tarcísio tem me dado confiança e isso é importante”.

Jovem de 22 anos, Gilberto mantém a humildade e divide a boa atuação com os companheiros.

“Tenho procurado fazer uma boa partida quando sou chamado. Mas todo o time foi muito bem contra o Mirassol” afirmou Gilberto.

Semifinais
Para as semifinais contra o Barbarense, Tarcísio sabe que pode contar com todo o elenco. Seja por causa de uma ausência por cartão, ou por uma mudança tática.

“Sempre vai ter oportunidade para entrar na partida. Por isso todos os jogadores tem que estar bem, focado e pronto para jogar e dar conta do recado” falou Kenedy feliz com a oportunidade que recebeu.

A Federação Paulista de Futebol confirmou o primeiro jogo para sábado, às 16 hs, em Santa Bárbara d'Oeste. A volta será no outro sábado, às 19h, no Novelli Júnior.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados