Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

CLASSIFICADOS! | 14/11/2015 às 21:51:22

Ituano e Linense decidem o título da Copa Paulista

Galo goleou o Barbarense por 4x1 enquanto o time de Lins eliminou o rival Penapolense nos pênaltis

Marcão comemora com a torcida do Ituano classificação para a final após 12 anos (foto: divulgação/Ituano)

Terminaram as semifinais da Copa Paulista de Futebol neste sábado (14/11). Ituano, campeão paulista de 2014, e Linense, são os finalistas e correm atrás do título e da vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2016. A tarefa do Galo de Itu foi extremamente fácil. Após vencer o União Barbarense, fora de casa, a equipe do técnico Tarcísio Pugliesi triturou o rival diante da sua torcida e goleou por 4 a 1. Já a classificação do time de Lins, o popular Elefante da Noroeste, foi mais difícil. Perdeu em Penápolis, venceu por 1 a 0, em casa, e ficou com a vaga nos pênaltis: 4 a 2.
 
O Ituano honrou a melhor campanha ao longo da primeira fase da competição. E não tomou conhecimento do União Barbarense. Tanto que o primeiro tempo terminou com vitória fácil por 3 a 0, gols de Marcão, cobrando pênalti, Renato e Valkenedy.
 
Na etapa final, mesmo diminuindo o ritmo, o Ituano confirmou a vitória tranquila. Dodô descontou para o União Barbarense, aos 34 minutos, mas Guilherme liquidou o massacra do Galo de Itu, que festejou a presença em mais uma final.
 
Já em Lins, o Penapolense foi valente. Jogava pelo empate, após vencer em casa, e teve a inteligência para marcar forte e tirar os espaços do rival Linense. A igualdade persistiu ao longo do primeiro tempo e estava prosseguindo até aos 44 minutos da etapa final, quando o time da casa teve pênalti a seu favor, para delírio de sua torcida.
 
Quem partiu para a cobrança foi o experiente Thiago Humberto, aos 41 minutos, e decretou a vitória do Linense. A decisão da vaga foi para a cobrança de penalidades e novamente na bola parada, o Elefante da Noroeste venceu por 4 a 2 e festejou a vitória e a vaga na grande decisão.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados