Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

SÉRIE A1 | 27/02/2016 às 23:22:14

Interinamente, Toninho Cajuru assume o Botafogo

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O ex-atacante Toninho Cajuru, revelado pelo próprio Botafogo, no início dos anos 80, comandará o Pantera no Paulistão, interinamente, até a contratação de um novo técnico, após o desligamento de Marcelo Veiga. A informação foi confirmada em entrevista coletiva, na tarde desta quinta (25), pelo presidente Gerson Engracia Garcia e pelo vice de Futebol Fernando Henrique Gelfuso.

– O Toninho Cajuru assume a equipe já para o treinamento desta tarde e será o técnico do Botafogo na partida diante do Rio Claro, no domingo, em Rio Claro, até porque não existe tempo hábil para se contratar um novo profissional que já pudesse estar no banco diante do Rio Claro. Paralelo a isso, estamos trabalhando e já temos algumas situações encaminhadas. Mais tardar amanhã, deveremos ter um anúncio – declarou Fernando Gelfuso.

Cajuru iniciou sua carreira no Pantera no início dos anos 80 e fez parte da equipe vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 83, quando o Tricolor perdeu a final para o Atlético Mineiro, mas revelou para o futebol atletas como o próprio Cajuru, que depois foi negociado com o Flamengo, Chiquinho, Raí e Marco Antônio Boiadeiro.

Toninho Cajuru vinha trabalhando como treinador das equipes da China do projeto Botafogo Academy é o atual técnico da equipe sub-20 do Botafogo. Logo após encerrar sua carreira como jogador, Cajuru iniciou sua trajetória de técnico. Conseguiu o acesso para o
Módulo I do Mineiro com o Tombense e fez trabalhos destacados no Mamoré-MG, CFZ-RJ, além de ter sido auxiliar-técnico do São Bernardo em dois Paulistões.

Os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (25) e iniciaram a preparação para o duelo contra o Rio Claro, domingo fora de casa, com um treinamento regenerativo na fazenda São José, em Serrana.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados