Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

SÉRIE A3 | 28/09/2016 às 08:31:22

Inter de Limeira anuncia contratação de analista de desempenho

foto: divulgação/site oficial

O analista de desempenho é um profissional que auxilia a comissão técnica trazendo informações gerais do futebol, seja dos próprios jogadores do time, de outros atletas que despertam interesse de contratação ou com informações sobre os adversários. Pensando já no planejamento do Paulista da série A3 do próximo ano, a Associação Atlética Internacional anuncia a contratação de Rogério Abreu, novo analista de desempenho da Inter de Limeira.

Abreu já atuou na Inter como auxiliar de preparação física no ano passado e foi trabalhando pelo time que se interessou em se especializar como analista de desempenho. “Como auxiliar eu fazia scout (ferramenta de registro das informações e estatísticas de jogos) e foi aí que fui atrás de fazer cursos e especializações”, conta.

O analista de desempenho explica que coleta as informações através de diversas ferramentas, dentre elas a análise de vídeo ou in loco, ou seja, indo em treinamentos e partidas.

De acordo com o superintendente da Internacional de Limeira, Celso Potechi, o técnico João Vallim solicitou a diretoria do time a contratação de diversos profissionais, dentre eles o analista de desempenho. “Quando contratamos Vallim, ele disse que gostaria de contar com este profissional. Fomos procurados pelo Rogério, que demonstrou interesse em voltar para a Inter. Além de conhecermos o trabalho e capacidade, sua qualificação foi fundamental na hora de decidirmos”, afirma Potechi.

Início do trabalho

Abreu conta que nos próximos dias se reunirá com o técnico João Vallim para iniciar o trabalho. “Nesse primeiro momento irei sondar os jogadores que Vallim tem interesse de contratar e também indicar alguns nomes. Também já estou mapeando os jogos da segunda divisão do paulista, onde alguns jogadores podem ser aproveitados”.

Segundo o presidente da Internacional de Limeira, Paulo Toledo Barros, o analista de desempenho irá trabalhar diretamente com a comissão técnica e será fundamental na hora de montar o time. “Poucos times da série A3 atualmente contam com um analista de desempenho, que auxilia com informações e estatísticas, para contratação de novos jogadores”, afirma o presidente.

A última atuação de Rogério Abreu foi na Agremiação Sportiva Arapiraquense, mais conhecida como Asa de Arapiraca, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro da série C. O analista de desempenho está no último ano de educação física na Unimep, e possui especializações nos cursos de Análise de Desempenho no Futebol Profissional e de Análise de Desempenho na Categoria de Base e Captação de Talentos, ambos chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados