Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

RECORDAÇÃO | 02/07/2019 às 08:00:00

Há 37 anos, o Brasil eliminava a Argentina pela Copa do Mundo de 82

No dia 2 de julho de 1982, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 3 a 1, em Barcelona, pela Copa do Mundo da Espanha

Créditos: Reprodução Placar

A imagem inesquecível de Júnior sambando no embalo da batucada da torcida é uma das mais representativas do futebol brasileiro. Há 37 anos, o Brasil derrotava a Argentina por 3 a 1 em Barcelona, pela Copa do Mundo de 1982, em um show que encantou todo o planeta bola. No Sarriá, em Barcelona, a Seleção venceu com gols de Zico e Serginho, além do icônico tento de Júnior.

O confronto garantiu a equipe brasileira na sequência do torneio, e teve um gosto gosto de vingança pela eliminação no quadrangular de 1978. A equipe brasileira era comandada por Telê Santana que colocou em campo, Waldir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho, Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates, Zico; Serginho e Éder. Batista e Edevaldo substituíram Zico e Leandro, respectivamente. 

Aquela foi mais uma das grandes vitórias da Seleção na Copa do Mundo de 1982. Apesar de não sair com o título, os comandados de Telê são lembrados até hoje como uma das principais equipes da história das Copas. Este foi apenas o segundo confronto entre Brasil e Argentina em Mundiais. Antes disso, havia o empate por 0 a 0 na Copa de 1978. 

Nesta terça-feira (2), Brasil e Argentina protagonizam o duelo mais esperado da Copa América 2019. As seleções se enfrentam pela semifinal do torneio sul-americano, às 21h30, no Mineirão. O último encontro dos rivais foi pelo Superclássico das Américas, há mais de oito meses. O clássico promete chuva de gols, já que, historicamente, tem média de mais de três por jogo. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados