Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

POPULARIDADE? | 10/03/2016 às 09:06:22

Governo entra em campo em Brasília para fortalecer Primeira Liga

Ivo Lima/ME

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu nesta quarta-feira (09.03) o duelo entre Flamengo e Figueirense, válido pela Primeira Liga, também conhecida como Copa Sul-Minas-Rio, competição que reúne os principais clubes Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. A partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase do torneio terá a presença do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam. A competição iniciou em janeiro e tem final prevista para 31 de março.
 
Rogério Hamam fala sobre a importância da competição. “É de suma importância apoiar sempre o fomento do futebol. Outro dado bem significativo foi um contato com o presidente Bandeira (de Mello, do Flamengo), mostrando a preocupação com os pequenos clubes e que as tradições dos Estaduais nessa busca por um calendário justo para todos. Essa iniciativa é importando pelo momento de reformulação do futebol brasileiro que todos nós sabemos da necessidade de ser feita. É uma bandeira levantada pelo ministro George Hilton. Portanto, vamos sempre lutar para melhorar”, declarou Rogério Hamam, em entrevista aos jornalistas já dentro do gramado, pouco antes de iniciar a partida.
 
O presidente do Clube de Regatas Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, elogiou a presença do secretário no confronto. “O apoio do Ministério é fundamental para que a Liga siga com esse sucesso por muitos e muitos anos. E, quem sabe, possa angariar ainda mais clubes”, disse.
 
Bandeira aproveitou para falar sobre a tentativa de fazer com que a capital do país seja a casa do rubro-negro carioca, enquanto o Maracanã estiver em obras e sendo preparado para ser utilizado devido aos Jogos Olímpicos. “Estamos engajados nessa luta. A torcida aqui é fantástica, os jogadores se sentem bem e será muito bem-vindo um apoio do Ministério nesse sentido também”, completou.
 
O secretário Rogério Hamam também comentou o fato de o Flamengo estar usando com freqüência o Mané Garrincha. “Brasília é a capital do País e nada mais justo e coerente que ela receba eventos de grande porte e o Flamengo tem sido participativo, adotando a capital como a sua segunda casa. As praças esportivas de alto nível devem estar sempre ocupadas”, finalizou.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados