Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

ZIKA PODE ATRAPALHAR | 22/02/2016 às 13:24:22

Governo brasileiro libera visto para estrangeiros durante os jogos Olímpicos

Desvalorização do Real favorece o turismo, tornando o país mais atrativo. Prova disso, é que o setor de hotelaria sente esse reflexo através do aumento de viagens internas e a vinda de estrangeiros ao país.

O Ministério do Turismo vem tomando uma série de medidas para incentivar a vinda de estrangeiros ao Brasil. O período das Olimpíadas no Rio é um grande atrativo que certamente potencializará o turismo nas cidades que abrigarão os Jogos. 
 
Como medida incentivadora, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 216, que define o período em que turistas estrangeiros estarão dispensados da exigência do visto para fins de turismo no Brasil, podendo abranger um período de até noventa dias. 

As expectativas da Organização Mundial do Turismo são de que tais medidas incentivadoras acrescentem até US$ 1,7 bilhão a mais na economia brasileira. A alta do dólar também favorece o turismo, uma vez que o câmbio do Brasil está mais barato, tornando o país mais atrativo. Prova disso, é que o setor de hotelaria sente esse reflexo através do aumento de viagens internas e a vinda de estrangeiros ao país. 
 
De acordo com Vinícius Lummertz – presidente da Embratur, "o Turismo será a melhor solução para o desenvolvimento do Brasil em 2016."
 
Apesar de todo preparo que o Rio de Janeiro vem recebendo para acolher o grande fluxo de visitantes no período dos Jogos, o déficit de quartos de hotéis é grande, se observarmos que a previsão quanto a disponibilidade de acomodações é de 51,1 mil no período dos Jogos, enquanto que dados da Embratur revelam que são esperados cerca de 15 mil atletas, 25 mil profissionais de mídia, 70 mil voluntários e 800 mil turistas.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados