Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

CAA SPORTS | 27/01/2016 às 13:20:55

Gigante do Marketing Esportivo segue consumindo o mercado

CAA Sports, uma divisão da principal agência de esportes e entretenimento Creative Artists Agency (CAA), adquiriu a brandrapport, premiada agência de marketing esportivo londrina

Consolidando ainda mais sua posição de liderança nas áreas de consultoria esportiva empresarial e marketing experiencial, a CAA Sports, uma divisão da principal agência de esportes e entretenimento Creative Artists Agency (CAA), adquiriu a brandrapport, uma premiada agência de marketing esportivo londrina. Fundada em 1981, a brandrapport trabalha com marcas bem conhecidas como Allianz, Jaguar Land Rover, Nestlé, Prudential e Samsung, fornecendo ideias líderes na indústria desde estratégias de engajamento de marca, até relações públicas, gestão de eventos, mídia digital e social.
 
Os 25 funcionários da Brandrapport irão se juntar à CAA Sports Consulting e terão como base o escritório londrino da CAA em Hammersmith. Trabalhando sob a liderança de Greg Luckman, chefe global da CAA Sports Consulting, Andy Kenny, da brandrapport, será responsável pela CAA Sports Consulting de Londres, orientando o trabalho da equipe no Reino Unido.
 
“Consultoria empresarial é uma área de crescimento para a CAA Sports e nos quatro anos desde que nos mudamos para este espaço, montamos uma equipe líder na indústria com os principais executivos de marketing do setor, que trabalham com mais de 30 marcas icônicas globais”, disse Luckman. “Ao expandir ainda mais nossa capacidade internacional de marketing, sabemos que Andy e sua equipe na brandrapport se adaptarão perfeitamente à cultura colaborativa da CAA. Seu espírito empreendedor e incansável empenho em fornecer um serviço de nível internacional renderá tremendos resultados para nossos clientes.”
 
A CAA Sports Consulting foi lançada em outubro de 2011 e hoje assessora, gerencia e lida com mais de US$ 2 bilhões em acordos de direitos de patrocínio em nome de grandes marcas globais, incluindo JPMorgan Chase, Emirates Airline, Time Warner Cable, Farmers, Zurich e Mondelēz, entre outras. Em 2014, a CAA adquiriu a PGW, uma das mais premiadas e respeitadas agências de marketing experiencial da indústria, aparecendo constantemente no topo das listas de classificação do setor, incluindo o Top 100 da Promo Magazine e a It List da Event Marketer. Com uma equipe de mais de 300 pessoas dedicadas a assessorar as marcas, a CAA Sports oferece aos clientes serviços completos de marketing, abrangendo assessoria estratégica, experiencial, hotelaria e análises.
 
“Estamos entusiasmados por ser parte da CAA. Eu não poderia ter escrito um roteiro melhor”, disse Kenny. “A estatura, a experiência e o excepcionalmente poderoso conjunto de relacionamentos globais da CAA abrem grandes oportunidades para nossa equipe e para nossos clientes, e isso é tremendamente motivador.”
 
A aquisição da brandrapport marca a quarta empresa adquirida pela CAA Sports em menos de oito meses. Em 8 de junho de 2015, a CAA adquiriu duas das principais empresas de hotelaria corporativa, a Goviva e a Beyond Sports & Entertainment, para combinar forças com a Inside Sports & Entertainment Group, que a agência havia adquirido em 2014, formando a CAA Premium Experience. A CAA Premium Experience oferece um serviço completo de hotelaria, gestão de eventos e prática de marketing, o melhor de sua classe, com mais de 50 funcionários trabalhando com empresas da Fortune 500 em centenas de eventos mundiais de esportes e entretenimento todos os anos. A empresa combina criatividade, inovação e serviço ao cliente de alta qualidade às organizações e executivos do setor de hospedagem corporativa mais talentosos do mundo, com os recursos inigualáveis e os relacionamentos nas áreas de entretenimento, esportes e cultura pop da CAA para oferecer experiências VIP de nível internacional aos clientes de todo o mundo.
 
Em abril de 2015, a CAA Sports adquiriu a Fermata Partners, uma agência especializada em licenciamento de produtos ao consumidor concentrada em faculdades e universidades, clubes de futebol de todo o mundo e marcas esportivas e de estilo de vida emblemáticas. A Fermata anunciou recentemente haver agregado a Universidade de Notre Dame e a Universidade de Wisconsin em Madison (a partir de 1 de julho de 2016) ao seu crescente portfólio de programas de licenciamento universitário campeões de vendas, juntando-se à Universidade de Kentucky, Universidade de Miami, Universidade de Oregon e Universidade da Geórgia. Dentro da prática de futebol internacional, a Fermata representa vários clubes de futebol da Premier League, incluindo Manchester City, Liverpool F.C., Tottenham Hotspur, Aston Villa Football Club, Newcastle United Football Club, Norwich City Football Club, Queens Park Rangers Football Club e Swansea City Association Football Club. A empresa também representa a Little League International, Churchill Downs e o Kentucky Derby.
 
A CAA Sports também adquiriu a 5 Star Athlete Management do veterano agente Todd France em setembro de 2015, para se juntar à divisão de futebol da CAA Sports, que representa mais de 130 atletas da NFL.
 
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
 
SOBRE A CAA SPORTS
 
Quatro vezes vencedora do prêmio de “Melhor em representação e gestão de talentos”, outorgado pelo Sports Business Journal, a CAA Sports representa mais de 1.000 dos melhores atletas do mundo em esportes como beisebol, futebol americano, hóquei, basquete, futebol, tênis e golfe, além de treinadores, emissoras e personalidades do esporte. Além da representação tradicional de atletas, a CAA Sports oferece oportunidades únicas para clientes fora do campo, em áreas que incluem licenciamento, endossos, palestras, filantropia, livros e jogos eletrônicos.

A CAA Sports também atua nas áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo e patrimônio esportivo para vendas/patrocínios, motivo pelo qual a agência ganhou o prêmio “Melhor em consultoria, vendas de patrimônio e serviço ao cliente” do Sports Business Awards de 2014. A CAA Sports é uma divisão da mais importante agência de entretenimento e esportes, a Creative Artists Agency (CAA). A CAA representa os mais criativos e bem-sucedidos artistas que trabalham com cinema, televisão, música, teatro, jogos eletrônicos e conteúdo digital, e oferece uma gama de serviços estratégicos de marketing para clientes corporativos. Para obter maiores informações sobre a CAA Sports, visite sports.caa.com.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados