Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

Ex-Inter | 08/01/2016 às 19:53:00

Garoto das seleções de base tenta a sorte em Portugal

Romário Leiria quer concretizar sonho de infância

Tratado como joia no Internacional e com passagens pelas seleções de base do Brasil, onde conquistou o Sul-Americano e o mundial Sub-20, Romário Leiria teve a chance de concretizar sonho de infância no segundo semestre de 2015: jogar na Europa. Após período de adaptação, o zagueiro e lateral-esquerdo do Marítimo, de Portugal, quer que 2016 seja o ano da afirmação no velho continente.
 
Depois de defender a equipe B para aprimorar a forma física e se destacar, inclusive deixando sua marca, o defensor fez recentemente sua estréia pelo time principal. Agora Romário Leiria quer mais.

``No início foi bastante difícil aqui. Foi tudo muito rápido, a mudança, a troca de país, não conhecia quase ninguém aqui. Felizmente consegui ficar 100% fisicamente e agora estou pronto para ajudar o Marítimo no Campeonato Português´´, disse o jogador, tricampeão gaúcho pelo Inter.
 
Atualmente, o Marítimo ocupa a décima colocação na competição nacional. Romário Leiria quer ajudar a equipe a grudar no pelotão de cima, conquistar vaga para competição europeia e se firmar em Portugal.

``Depois de todo aquele período inicial agora tudo está muito melhor. Estou gostando demais dessa experiência. É sonho realizado estar jogando na Europa. Agora é dar sequência no trabalho, ajudar o Marítimo a crescer e subir na tabela. Nosso time é forte. Tenho certeza que 2016 vai ser especial para o clube e para mim também´´, finalizou o atleta de 23 anos e que assinou por três temporadas com o Marítimo.
 
O Marítimo tem boa oportunidade de dar salto na tabela nas próximas rodadas. Enfrenta primeiro o Moreirense, depois faz o clássico com o União da Ilha da Madeira, ambos em casa e com o apoio do torcedor.
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Divulgação Marítimo 
Fonte: AV







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados