Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

DEBATE | 13/09/2016 às 02:02:12

FPF e clubes voltam a discutir melhorias para a Série A1 de 2017

Tarcísio Pugliese elogiou reunião proposta pela Federação Paulista de Futebol (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

A Federação Paulista de Futebol reuniu, nesta segunda-feira (12), treinadores, capitães e membros de comissões técnicas de oito clubes que disputarão o Paulistão Itaipava 2017.

O encontro, mediado por Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas da FPF, foi uma conversa prévia ao tradicional Conselho Técnico, que reúne, todos os anos, presidentes e diretores das agremiações paulistas.

Este foi o segundo encontro, já que, na semana passada, a FPF reuniu os oito clubes primeiros colocados na edição 2016 do Paulistão Itaipava. Desta vez, estiveram presentes representantes de Ponte Preta, Ituano, Novorizontino, Linense, Botafogo, Ferroviária, Santo André e Mirassol.

Segundo Mauro Silva, o objetivo do novo conselho é ouvir e dialogar não apenas com presidentes e dirigentes, mas sobretudo com técnicos e jogadores, protagonistas do esporte. Foram discutidos diversos temas relacionados ao formato e regulamento do Paulistão Itaipava 2017.

"É legal ver que a Federação está abrindo as portas para todo mundo que faz o futebol dentro de campo para que todo mundo possa opinar para que dessa forma o futebol paulista possa ficar cada vez melhor", disse Tarcísio Pugliese, técnico do Ituano.

"É um prazer comparecer representar o Grêmio Novorizontino. É uma pauta muito válida não só para o cenário paulista, mas também para o nacional. Esse diálogo tem que existir entre a Federação e os clubes. Foi uma reunião que será aproveitado muitas coisas positivas e abrir esse espaço para nós darmos ideias quem ganhará é o futebol como um todo e esse é o caminho", afirmou Jéci, zagueiro e um dos líderes do Grêmio Novorizontino​

Para Antônio Picoli, técnico da Ferroviária, essa é uma maneira de interagir todos os envolvidos no futebol. "É uma possibilidade de interagir com os responsáveis diretos pelo espetáculo e pela organização. Não tenho dúvida que desse tipo de reunião é que vão sair as grandes ideias para que se possa fazer um campeonato ainda mais forte", disse.

Esta não foi a primeira reunião envolvendo clubes do Paulistão Itaipava 2017. Há três semanas, a FPF recebeu os profissionais dos departamentos de Marketing e Comunicação dos 16 times participantes para debater ideias para a competição.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados